Tripulações da easyJet passam a usar copos e talheres recicláveis
A easyJet espera que esta “iniciativa evite o gasto de mais de 10 milhões de artigos de utilização única por ano – o equivalente a 71 toneladas por ano”.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A easyJet está a fornecer copos e talheres recicláveis às suas tripulações, mudança que, segundo a companhia aérea, visa prosseguir a sua missão para “reduzir o consumo de itens descartáveis de uso único”.
“No total, espera-se que a iniciativa evite o gasto de mais de 10 milhões de artigos de utilização única por ano – o equivalente a 71 toneladas por ano e faz parte do compromisso contínuo da easyJet em reduzir o impacto das suas operações”, sublinha a easyJet, em comunicado.
A companhia aérea explica que os copos e talheres recicláveis que foram entregues aos seus cerca de 14 mil tripulantes, incluindo pilotos e tripulação de cabine, “são feitos de materiais duradouros, por isso são construídos para ter uma esperança de vida longa e garantir que a tripulação da easyJet os possa reutilizar continuamente”.
“Toda a tripulação receberá os seus novos conjuntos de copos e talheres nas próximas semanas, com a implementação a ser concluída até janeiro de 2024. Todos os novos pilotos e tripulantes de cabine receberão um conjunto de copos e talheres como parte de sua alocação de uniforme”, acrescenta a easyJet.
A mudança acontece depois de um teste bem-sucedido que foi realizado no início do ano e que dita agora a substituição destes elementos para os tripulantes da easyJet com base na União Europeia, Suíça e Reino Unido.
“Como sempre, a nossa brilhante tripulação acolheu este teste sob as suas asas e, através da sua paixão e dedicação para reduzir desperdícios desnecessários, somos agora capazes de implementar esta iniciativa fantástica em toda a rede”, congratula-se Angela Mullen, diretora de Operações de Retalho a Bordo da easyJet.
Este é mais um passo que a easyJet dá na sua politica de sustentabilidade e que, em 2022, levou a companhia aérea o roadmap net zero, que estabelece a sua visão para reduzir as suas emissões de carbono por passageiro, por quilómetro, em 78% até 2050.
“Juntamente com a transição para a tecnologia com emissão zero de carbono, o roteiro apresenta uma combinação de renovação da frota, eficiência operacional, modernização do espaço aéreo, combustível de aviação sustentável e tecnologia de remoção de carbono”, explica a easyJet.
Desde 2000, a easyJet reduziu as suas emissões de carbono por passageiro, por quilómetro, em um terço e continua a fazer melhorias operacionais, como a redução de resíduos desnecessários, para atingir as suas ambições de zero emissões líquidas até 2050.