Paris vai cobrar autocarros turísticos
O Conselho de Paris acaba de votar a introdução de uma taxa para os autocarros turísticos, que entrará em vigor no início de 2024 e será calculada com base nos locais de paragem.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Esses autocarros “ocupam o espaço público parisiense para fins comerciais, portanto é normal cobrá-los”, explicou o assistente (EELV) para mobilidade e estradas David Belliard antes da adoção do projeto, citado pela imprensa francesa.
A parte fixa da taxa anual será calculada “por ponto de paragem de acordo com a localização geográfica”, com um valor para as zonas de atração turísticas (6.200 euros por ano) duas vezes mais altas que outras áreas (3.100 euros), explica a Câmara Municipal no seu projeto.
Esta disposição visa “evitar ter muitos autocarros no mesmo local” e “incentivar os operadores a afastarem-se das rotas turísticas tradicionais para oferecer paragens mais convenientes”, explica David Belliard.
A parte variável será de 2% se o volume de negócios anual for inferior a 15 milhões de euros, e de 8% se ultrapassar esse nível, de forma a proteger a atividade, detalhou.