AHETA: Ocupação por quarto no Algarve em outubro acima do 2022, mas ainda abaixo do 2019
Em outubro as unidades de alojamento no Algarve registaram uma subida de 4,8 pontos percentuais na taxa de ocupação quarto face ao mesmo mês do ano anterior, anuncia a AHETA.

Publituris
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
Os dados provisórios da AHETA, referentes a outubro, indicam que, no Algarve, a taxa de ocupação quarto nas unidades de alojamento foi de 72,7%, 4,8pp (pontos percentuais) acima da verificada no mesmo mês de 2022, mas ainda 2,3pp abaixo da registada em outubro de 2019.
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve revela ainda que os mercados que mais contribuíram para a subida homóloga verificada foram o alemão, com +1,7pp, o irlandês, com +0,6pp, e o norte americano, com +0,5pp.
Já por zonas geográficas, no mês em análise, as maiores subidas face ao outubro do ano anterior tiveram lugar nas zonas de Monte Gordo / Vila Real de Santo António (+13,7pp), Carvoeiro / Armação de Pêra (+12,6pp) e Tavira (+8,0pp).
Quanto à estadia média, foi contabilizada 4,5 noites, 0,6 acima da ocorrida no mês homólogo de 2022. Por sua vez, as estadias médias mais prolongadas foram as dos mercados dinamarquês, com 7,1 noites e neerlandês, com 6,5, refere a AHETA.