Costa norte da Madeira aumenta oferta de alojamento
A pouco e pouco, e no âmbito da descentralização da oferta turística na Madeira, também a costa norte da ilha tem vindo a aumentar a oferta de alojamento. Desta vez foi a “Casas do Calhau Miúdo” que acaba de nascer no município do Seixal.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Numa visita que fez à nova unidade de alojamento, o presidente da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque, elogiou as “Casas do Calhau Miúdo”, localizadas no Seixal, sublinhando ser o que se pretende para garantir uma melhor oferta turística na costa norte, diferenciada.
O presidente do Governo Regional relevou ser aquela zona uma das mais bonitas da Madeira, frisando ainda a oferta de qualidade disponibilizada pelas “Casas do Calhau Miúdo”, para realçar tratar-se de um projeto diferenciado.
Miguel Albuquerque, na nota publicada na página oficial do Governo da Madeira, defendeu que “o que nós precisamos é de, gradualmente, ter melhor oferta, sobretudo no norte da Madeira, para um desenvolvimento turístico também diferenciado, sobretudo para o Turismo de Natureza”.
O projeto contemplou a recuperação de dois imóveis já existentes no local: uma habitação unifamiliar e um palheiro. Estes foram convertidos em duas unidades de alojamento – Casa do Mar e Casa da Pedra e um anexo de apoio com receção e espaço lúdico.
A oferta prevista é de três quartos (com capacidade para acolher nove pessoas) e apresenta-se como um projeto turístico direcionado ao mercado do turismo de desporto de natureza, principalmente das atividades ligadas ao mar.