6.ª edição do Programa BEST vai analisar modelos de governação, gestão de riscos e ação climática
“Turismo future-proof: modelos de governação, gestão de riscos e ação climática” é o tema da conferência online de lançamento da 6.ª edição do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, que terá lugar no próximo dia 10 de novembro, entre as 10h30 e as 12h00.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
Trata-se de um programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de Turismo, promovido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as associações do setor. Integra um conjunto de ações de formação e de qualificação, em particular nas dimensões financeira, digital, recursos humanos e criação de valor.
Dirigido a empresários, gestores e empreendedores do Turismo, o programa inicia a sua sexta edição com uma conferência online sob o tema “Turismo future-proof: modelos de governação, gestão de riscos e ação climática”, abordando-se a relevância da implementação de um bom sistema de governação corporativa nas empresas do setor, que inclua princípios, regras e mecanismos que, de uma forma criteriosa e transparente, possam gerar um ambiente favorável ao controlo e prevenção de fatores de risco suscetíveis de ameaçar a segurança dos ativos físicos das organizações, preservando o valor económico e social dos negócios.
A abertura da conferência contará com uma intervenção de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal. O tema “Corporate Governance nas PME do Turismo” será abordado por Renata Melo Esteves, membro da Comissão Executiva de Acompanhamento e Monitorização do Instituto Português de Corporate Governance, enquanto a análise sobre “Gestão de Risco: estratégias para identificar, avaliar e controlar incertezas e ameaças” será feita por Fátima Geada, presidente do Instituto Português de Auditoria Interna.
As “Alterações climáticas e impactes no Turismo em Portugal” são as questões que serão examinadas na conferência por Pedro Matos Soares, investigador principal no Instituto D. Luiz – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, enquanto o tema “Avaliação de risco climático: o que significa para os ativos do Turismo?”, ficará a cargo de Nuno Filipe Cordeiro, partner, Financial Services Risk & Regulation Advisory da PwC.
A conferência realiza-se a partir da Academia Digital do Turismo de Portugal e a inscrição é obrigatória.