City Airlines é a nova companhia regional da Lufthansa
O Lufthansa Group vai lançar a sua nova companhia aérea regional no verão de 2024.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
O Lufthansa Group anunciou esta quarta-feira, 25 de outubro, o lançamento de uma nova companhia aérea, a City Airlines, em julho de 2024, para reforçar a sua posição nos voos de curta distância na Europa e reduzir os custos.
A companhia aérea foi fundada no ano passado e recebeu o Certificado de Operador Aéreo (AOC) da Autoridade Federal de Aviação Alemã em junho. A City Airlines operará os seus voos a partir dos hubs de Munique e Frankfurt e disponibilizará, também, voos para a Lufthansa, referindo o grupo alemão que a City Airlines operará junto com a Lufthansa CityLine.
O recrutamento do pessoal operacional terá início em novembro de 2023, sendo necessários pilotos e tripulantes de cabine para o lançamento.
“O fortalecimento competitivo da rede de curto curso é essencial para a posição de mercado do Grupo Lufthansa e para o crescimento planeado do segmento de longo curso no mercado alemão”, refere o Lufthansa Group em comunicado.
Com o objetivo de posicionar a City Airlines a longo prazo, o grupo alemão frisa que “os pilotos que falam inglês também estão a ser considerados no processo de recrutamento para funções de cockpit”, sendo que os candidatos com experiência anterior terão preferência na contratação.
“Com a City Airlines, queremos criar perspectivas para as próximas décadas e garantir empregos sustentáveis na Alemanha. Esta é a única maneira de crescermos e fortalecermos de forma sustentável os hubs em Munique e Frankfurt”, afirma Jens Fehlinger, diretor-geral da City Airlines.
Embora a City Airlines inicie operações com aeronaves Airbus A319, o Lufthansa Group também está a avaliar a possibilidade de utilizar aeronaves Airbus A220 ou Embraer.