Air Nostrum e CityJet criam gigante de aviação regional na Europa
As companhias aéreas Air Nostrun (espanhola) e irlandesa – CityJet acabam de anunciar a formação da Strategic Alliance of Regional Airlines (SARA), holding que conta com 74 aviões e pretende chegar aos 100 aparelhos no futuro.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
As companhias aéreas Air Nostrum (Espanha) e CityJet (Irlanda) anunciaram a criação da Strategic Alliance of Regional Airlines (SARA), holding que controlará a operação de nove empresas, incluindo as duas transportadoras, revelam meios de comunicação social especializados.
Segundo o grupo, que passa a ser comandado por Carlos Bertomeu, também CEO da Air Nostrum, a SARA terá 80% das ações com Air Investment Valencia (AIV), que controla a transportadora espanhola, e o restante com os acionistas da CityJet.
A união das empresas foi anunciada originalmente em 2018, mas acabou adiada devido à pandemia da Covid-19 e a mudança da situação financeira de ambas.
O grupo passa a contar com uma frota de 74 aviões, formada na sua maioria por aparelhos CRJ1000, sendo 45 da Air Nostrum, 26 da CityJet e três da Hibernian.
Além da Air Nostrum,da CityJet e Hibernian, o SARA também é formado pela subsidiária dinamarquesa CityJet A/S e também companhias de manutenção, centro de treinamento de tripulantes e suporte, serviços corporativos e broker comercial.
Refira-se que a Air Nostrum atua sobretudo como operadora regional da Iberia enquanto a CityJet presta serviços para a SAS, Lufthansa e Brussels Airlines. A meta do grupo é chegar a 100 aviões nos próximos anos.
“Esperamos que a SARA se expanda por toda a Europa, reforçando a nossa colaboração com as principais companhias aéreas europeias, levando-nos a crescer até 100 aviões regionais nos próximos três anos”, disse Miguel Ángel Falcón, diretor geral da SARA e vice-presidente da Air Nostrum.