Iberia aumenta em 60% capacidade de bagagem de cabine a partir de 2025
Os novos compartimentos da Airbus permitirão à companhia aérea espanhola aumentar em 60% a capacidade dos compartimentos para as bagagens de cabine.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A partir de 2025, a frota A320neo da Iberia será modernizada com os novos compartimentos para bagagem de cabine L lançados pela Airbus, cabendo ao departamento de manutenção da companhia aérea espanhola a responsabilidade de realizar este “retrofit” das aeronaves.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar este contrato com a Airbus, um dos nossos principais parceiros, porque graças aos novos compartimentos L melhoraremos a experiência dos nossos clientes. Os novos compartimentos de bagagem aumentam em 60% a capacidade de bagagem de mão da nossa frota A320neo. Além disso, esta melhoria também se traduz em embarques e desembarques mais rápidos, o que também nos permite continuar a cumprir os nossos rigorosos objetivos de pontualidade e oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes”, afirmou Alberto García, diretor de Planeamento da Iberia Fleet.
“Os compartimentos L-Bin são um salto qualitativo, que melhora a experiência do passageiro e agiliza o fluxo de trabalho da tripulação de cabine. Estamos muito felizes que os L-Bin façam parte da busca inabalável da Iberia pela excelência e pontualidade”, refere, por sua vez, Charbel Youzkatli, diretor de Serviços Comerciais para a Europa da Airbus.
As novas cabines Airspace L
Os novos compartimentos Airspace L partilham peças comuns com os compartimentos Airspace XL, reduzindo os custos de armazenamento de peças suplentes em frotas mistas, adaptando-se perfeitamente ao design. Além disso, um mecanismo simplificado aumentará a fiabilidade e reduzirá os custos de manutenção. A substituição plug & play otimizada de cabines em serviço, que pode ser realizada entre três e cinco dias, permitirá à Iberia reduzir ao mínimo o tempo de inatividade das aeronaves.
A EFW (Elbe Flugzeugwerke GmbH), fornecedora de componentes compósitos da Airbus desde 1993, fabricará os compartimentos, que são feitos de produtos compósitos ultraleves e altamente estáveis. A produção ocorrerá num novo centro de produção de última geração que utiliza energia fotovoltaica e bioenergia.
Iberia Mantenimiento responsável pelo retrofit
A Iberia Mantenimiento foi selecionada pela companhia aérea para realizar o retrofit das aeronaves no seu hangar de manutenção pesada em Madrid, instalação com capacidade para acolher 10 aeronaves simultaneamente. A empresa realiza inspeções pesadas na Iberia, Iberia Express e em todos os membros do Grupo International Airlines (Vueling, British Airways e Aer Lingus).