Atividade de negócios no setor das viagens e turismo cai 33% nos primeiros três trimestres, avança GlobalData
A atividade negocial no setor das viagens e turismo registou 558 negócios até setembro de 2023 contra os 833 de igual período de 2022, revelam os dados da GlobalData.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Nos primeiros nove meses de 2023, registaram-se um total de 558 negócios no setor de viagens e turismo globalmente, o que representa uma descida de 33% em comparação com o anúncio de 833 negócios durante o mesmo período em 2022, de acordo com a GlobalData.
A análise da base de dados de transações financeiras da GlobalData também revelou todos os tipos de negócios abrangidos, e a maioria dos principais mercados registou um declínio anual considerável no anúncio de negócios durante os nove meses de 2023, em comparação com o os mesmos meses de 2022.
Por exemplo, o volume de negócios de fusões e aquisições (F&A) para o setor das viagens e turismo diminuiu 34,6% durante os três primeiros trimestres de 2023 em comparação com igual período de 2022, enquanto o número total de negócios de private equity e negócios de financiamento de risco caiu 29,2%. e 28,4%, respetivamente.
Aurojyoti Bose, analista principal da GlobalData, salienta que “as tensões geopolíticas, a guerra Rússia-Ucrânia, a inflação, os receios de recessão e os aumentos das taxas de juro parecem ter afetado os sentimentos de negociação no setor das viagens e do turismo. Consequentemente, temos visto uma atividade moderada em vários mercados importantes em todas as regiões.”
A América do Norte testemunhou um declínio no volume de negócios de 43,9% durante os primeiros três trimestres de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto a Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, e as regiões da América do Sul e Central registaram um decréscimo de 39,7%, 12,7%, 16,7% e 25%, respetivamente.
Da mesma forma, os principais mercados, como os EUA, o Reino Unido, a Coreia do Sul, a França, a Austrália, o Japão, os Países Baixos e o Canadá, registaram uma descida anual no volume de negócios de 44,4%, 40%, 12,5%, 12,5%, 25,9%. %, 53,5%, 23,5% e 35,3% durante os nove meses de 2023, respetivamente, em comparação com o período homólogo de 2022.
Já a China emergiu como uma exceção notável e registou um crescimento no volume de negócios de 21,9% durante o período em análise, em comparação com os nove meses de 2022, enquanto o volume de negócios na Índia permaneceu no mesmo nível.