TAP “Abraço o Mundo” com novo posicionamento de marca
A TAP Air Portugal apresentou, recentemente, a sua nova proposta de marca, colocando o lema “Abraçar o Mundo” no núcleo central da sua mensagem e ação.
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“Abraçar o Mundo” é o novo posicionamento da marca TAP, concebido para reforçar a ligação da companhia com os seus clientes, parceiros, trabalhadores e outras partes interessadas e para aumentar a notoriedade em mercados chave em todo o mundo, através de uma nova e criativa estratégia de marketing.
A proposta, que renova a personalidade da marca da transportadora portuguesa, tornando-a mais acolhedora, aventureira e divertida, foi o ponto central do anúncio do novo posicionamento, na sede da empresa, em Lisboa, perante uma audiência especialmente convidada, composta pelos trabalhadores da TAP, para celebrar o novo posicionamento mais inclusivo da marca.
O objetivo do novo posicionamento da TAP é transmitir a ligação de Portugal ao mundo e do mundo a Portugal, despertando em cada viajante a curiosidade tipicamente portuguesa. “Abraçar o Mundo” representa o desejo da TAP de descobrir, explorar e alargar horizontes com uma mente aberta e um espírito caloroso.
O novo posicionamento da marca TAP foi revelado também ao público em geral, com o slogan e a identidade da marca a aparecerem online em flytap.com, bem como numa campanha publicitária above e below the line em mercados-chave. A TAP associou-se também ao músico português Branko, que compôs um novo sound branding para a marca, compondo uma canção que “Abraça o Mundo”.
Justyna Valente, Head of Marketing da TAP, considera que “o novo posicionamento da marca TAP celebra a curiosidade e hospitalidade natural dos portugueses e uma longa história de inovação e pioneirismo da companhia através da sua nova assinatura ‘Abraça o Mundo’. Vivemos numa era mais inclusiva, em que a diversidade é celebrada, e é por isso que ‘Abraçar o Mundo’ também define a nova forma como a TAP pretende ser vista pelos nossos trabalhadores, clientes e parceiros.”
“Reforça o nosso grande objetivo de reunir a família, os amigos e os colegas e está no centro dos nossos valores enquanto companhia aérea de confiança e inclusiva” prossegue a responsável, acrescentando que “estamos ansiosos por abraçar os clientes antigos e novos, à medida que a TAP dá um novo passo em direção a um futuro mais quente, dinâmico e aberto, à medida que nos esforçamos por proporcionar a cada viajante a melhor experiência de voo possível.”