Pantanal esteve em Lisboa
O Pantanal foi destaque no roadshow organizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Mato Grosso, que teve lugar no World Trade Center, em Lisboa.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
No evento, que teve como intuito a promoção do destino turístico Pantanal, reuniu profissionais e empresas do setor turístico, a gestora do SEBRAE Mato Grosso, Marisbeth Gonçalves, partilhou informações sobre as oportunidades e atrativos que o Pantanal oferece aos visitantes, destacando também a importância da sustentabilidade com a apresentação do Centro Sebrae de Sustentabilidade.
Por sua vez, Ismael Pereira, proprietário da agência Lux Tours, ressaltou a importância do Pantanal, “um destino bem interessante do Brasil e que tem muito para aproveitar”, acrescentando que prevê o envio de um grupo de turistas já no início de 2024.
Outro destaque do roadshow foi a presença do chef pantaneiro, conhecido por criações culinárias inspiradas na rica gastronomia da região brasileira, que proporcionou aos participantes uma rica experiência sensorial, ao apresentar pratos típicos da região, valorizando ingredientes locais e técnicas tradicionais de preparo.
“Foi um evento impressionante de imersão gastronómica e muito mais. Acho que é importante esta divulgação para os portugueses entenderem que o Brasil também tem uma cultura imensa e que é um país muito rico e bonito “, relatou Magda Oliveira, CEO da agência Viaja Mundo.
O evento com duração de duas horas ofereceu aos participantes a oportunidade de viver uma amostra das experiências pantaneiras, conhecendo a estruturação turística e possibilidades ações de mercado com os portugueses.
O Pantanal é conhecido internacionalmente pelas belezas naturais e, devido às suas paisagens magníficas, tem se tornado um dos principais destinos de turismo ecológico do Brasil. É uma das maiores planícies alagadas do mundo e o destino ideal para os fãs do ecoturismo. Afinal, são mais de duas mil espécies de plantas e mais de mil espécies de animais para conhecer e ver de perto.