Pantanal esteve em Lisboa
O Pantanal foi destaque no roadshow organizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Mato Grosso, que teve lugar no World Trade Center, em Lisboa.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
No evento, que teve como intuito a promoção do destino turístico Pantanal, reuniu profissionais e empresas do setor turístico, a gestora do SEBRAE Mato Grosso, Marisbeth Gonçalves, partilhou informações sobre as oportunidades e atrativos que o Pantanal oferece aos visitantes, destacando também a importância da sustentabilidade com a apresentação do Centro Sebrae de Sustentabilidade.
Por sua vez, Ismael Pereira, proprietário da agência Lux Tours, ressaltou a importância do Pantanal, “um destino bem interessante do Brasil e que tem muito para aproveitar”, acrescentando que prevê o envio de um grupo de turistas já no início de 2024.
Outro destaque do roadshow foi a presença do chef pantaneiro, conhecido por criações culinárias inspiradas na rica gastronomia da região brasileira, que proporcionou aos participantes uma rica experiência sensorial, ao apresentar pratos típicos da região, valorizando ingredientes locais e técnicas tradicionais de preparo.
“Foi um evento impressionante de imersão gastronómica e muito mais. Acho que é importante esta divulgação para os portugueses entenderem que o Brasil também tem uma cultura imensa e que é um país muito rico e bonito “, relatou Magda Oliveira, CEO da agência Viaja Mundo.
O evento com duração de duas horas ofereceu aos participantes a oportunidade de viver uma amostra das experiências pantaneiras, conhecendo a estruturação turística e possibilidades ações de mercado com os portugueses.
O Pantanal é conhecido internacionalmente pelas belezas naturais e, devido às suas paisagens magníficas, tem se tornado um dos principais destinos de turismo ecológico do Brasil. É uma das maiores planícies alagadas do mundo e o destino ideal para os fãs do ecoturismo. Afinal, são mais de duas mil espécies de plantas e mais de mil espécies de animais para conhecer e ver de perto.