Edição Digital: Entrevista CEO PLAY airlines, Solférias, IFTM Top Resa, Aeroportos do futuro e dossier Réveillon
A próxima edição do jornal PUBLITURIS faz capa com a entrevista ao CEO da PLAY Airlines, Birgir Jónsson. Além disso, há os destinos da Solférias na ilha Maurícia e Ras Al Khaimah, a IFTM Top Resa Paris, os aeroportos do futuro e o dossier dedicado ao “Réveillon”.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A primeira edição do mês de outubro do jornal PUBLITURIS faz destaque com a entrevista realizada a Birgir Jónsson, CEO da PLAY airlines.
Fundada antes da pandemia [em 2019], a PLAY teve o seu primeiro voo no Verão de 2021. A operar há pouco mais de dois anos, o CEO da PLAY airlines, salienta as vantagens de estar à frente de uma companhia jovem.
Relativamente a Portugal, refere que “Lisboa tem sido um dos melhores destinos”. “Temos muita sorte em ter conseguido o slot e não vamos devolvê-lo”, diz Jónsson que destaca não só os turistas que viajam da Islândia para Portugal, mas também os portugueses que começam a descobrir a Islândia. E conclui: ““Mais slots tivéssemos, mais voos a PLAY teria para Portugal”.
A realização de uma Fam Trip à ilha Maurícia e a Ras Al Khaimah a convite da Solférias, lançou o mote para uma entrevista com Sónia Regateiro, diretora de operações da Solférias, sobre os planos do operador para estes destinos. Se a Maurícia “sempre teve importância na Solférias dentro da panóplia de destinos de luas de mel e ilhas idílicas”, o operador começou a trabalhar Ras Al Khaimah no início deste ano com a expetativa de que este seja um destino de praia que possa ser complementado com outros locais e experiências.
Em Paris, o PUBLITURIS acompanhou a presença de Portugal na IFTM Top Resa 2023. Apesar do Turismo de Portugal (TP) ter deixado de organizar a presença portuguesa na mais importante feira do turismo francês, o país não deixou a marcar presença no certame, que decorreu entre 3 e 5 de outubro, em Paris, e contou com a participação de vários destinos e empresas nacionais. É que o mercado francês tem vindo a crescer, sendo já um dos principais emissores de turistas para Portugal.
Nos “Transportes” e numa altura em que (ainda) se discute a localização do novo aeroporto para Lisboa, o estudo “The Evolution of Airports: A Flight Path to 2050” dá indicações de como poderão ser os aeroportos do futuro. A tecnologia terá um papel fulcral, tal como o objetivo de atingir emissões net-zero até 2050, prevendo-se que a frota mundial de aviões comerciais aumente 33%, até 2033.
Para finalizar esta edição, o “dossier” destaca o facto de, apesar da situação económica não só em Portugal, como em todo o mundo, agravada pela inflação e a subida de juros, bem como o consequente aumento do custo dos pacotes turísticos, não está a demover os portugueses na compra de viagens para o Réveillon de 2023-2024, inclusive, este ano, com mais antecedência, até porque, quem chega primeiro, hoje em dia, é quem garante os melhores preços.
Além do Pulse Report, numa parceria entre o PUBLITURIS e a GuestCentric, as opiniões pertencem a Jaime Quesado (economista), António Jorge Costa (IPDT), Pedro Castro (SkyExpert), Luís Gouveia (Universidade Fernando Pessoa – Porto), e André Villa de Brito (Sommelier e Tour Guide) e Pedro Valle Abrantes (Trypor).
Leia a edição aqui.