O Porto vestiu-se de luxo
Meia centena de buyers internacionais especializados no mercado das viagens de luxo encontraram-se, nos dias 2 e 3 deste mês, com 33 expositores de turismo no Porto, para a primeira edição do ALTS-Access Luxury Travel Show naquela cidade.

Publituris
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
O Turismo do Porto & Norte de Portugal, unidades hoteleiras e outras empresas do setor do turismo como The Lodge Porto Hotel, The Rebello Hotel, Hilton Porto Gaia, Vinha Boutique Hotel, The Yeatman hotel e a Sogrape (Caves Ferreira), Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, Octant Hotels, Silversea Cruises, Bahía Del Duque, Cimalpes, Cullinan Belek, Renaissance Porto Lapa Hotel, Pestana Hotel Group, The Editory Hotels Collection, Vila Foz Hotel & Spa, Excelência De Portugal Conciérge By Doc DMC, Robinson, Turim Boulevard Hotel, Insider Luxury DMC, Creta Maris Resort, Meliá Hotels International Luxury Brands, Wyndham Grand Algarve, Maison Albar Le Monumental Palace, Val D’isere Tourisme, Maxx Royal Resorts, Hyatt Hotels & Resorts, Magic Travels Dmc, Turkish Airlines, Savoy Palace Madeira, Summum Prime Boutique Hotel, Ljs Ratxó, Torel Avantgarde e Marula Conservation Park & Lodges Namibia foram os expositores deste workshop.
Os buyers, todos eles designers de viagens de topo que chegaram de toda a Europa, foram brindados com um tour e prova de vinhos nas Caves Ferreira, bem como um passeio em barco rabelo e visitas a unidades de luxo no Porto, Chaves, Guimarães e Vale do Douro, antes do dia dedicado ao workshop que os juntou aos expositores em reuniões B2B.
Depois de, no início do ano, o evento ter sido realizado em Lisboa, este primeiro ALTS no Porto, “veio reforçar a nossa convicção de que Portugal é um destino muito atrativo para os buyers do mercado de luxo, que tem ainda muito que explorar”, destacou Kira Mathiot, fundadora da ALTS, para acrescentar que “estamos a expandir este conceito para outras regiões e em breve teremos novidades”.