AHETA: Ocupação por quarto no Algarve em setembro ainda abaixo dos valores de 2019
Os dados avançados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) dão conta de que a taxa de ocupação por quarto em setembro deste ano foi de 83,9%.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Em setembro, as unidades de alojamento no Algarve registaram uma subida de 3,8 pontos percentuais na taxa de ocupação quarto face ao mesmo mês do ano anterior, no entanto, os valores ainda se encontram abaixo dos registados em 2019. Os dados foram avançados esta segunda-feira, 9 de outubro, pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
A taxa de ocupação por quarto em setembro deste ano foi de 83,9%, 3,8 pontos percentuais (pp) acima da verificada em 2022, mas 3,1pp abaixo da verificada em setembro de 2019.
Em nota de imprensa, a AHETA afirma que os mercados que mais contribuíram para a subida homóloga verificada foram o britânico (mais 2,4pp), o alemão (mais 2 pp) e o irlandês (mais 1 pp).
Relativamente às zonas geográficas, as maiores subidas face ao ano anterior ocorreram nas zonas de Monte Gordo / Vila Real de Santo António (mais 9,9pp), Faro / Olhão (mais 6 pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (mais 5 pp).
Neste mês de setembro a estadia média foi de 4,3 noites, idêntica à verificada no mês homólogo de 2022, sendo que as estadias médias mais prolongadas foram as do mercado neerlandês, com 5,9 noites, e do mercado irlandês, com 5,3 noites.