United Hotels of Portugal mostra-se ao trade chinês
A United Hotels of Portugal ruma este mês ao continente asiático para estar presente no China European Marketplace, em que será uma das duas empresas portuguesas participantes, e na ITB China, dois eventos terão lugar em Xangai.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O China European Marketplace, que terá lugar a 11 de setembro no DoubleTree by Hilton Hotel, é um workshop que pretende ligar operadores turísticos e buyers chineses a diversas empresas europeias do setor do turismo, desde hotéis a atrações e transportes. O evento foi estabelecido em 2019 no âmbito dos programas “World Bridge Tourism”, “Partnerships in European Tourism” e “UE-China Tourism Year”, tendo-se mantido em formato online desde o início da pandemia. A edição de 2023 marca a retoma do formato presencial.
Também de regresso ao formato presencial está a ITB China, que decorrerá de 12 a 14 de setembro. Este é o principal trade show do setor turístico chinês. O evento junta os melhores buyers da China e profissionais da indústria das viagens e do turismo oriundos dos quatro cantos do mundo para três dias de reuniões, conferências, apresentações, entrega de prémios, painéis e workshops.
“Acreditamos que este mês marcará um ponto importante na retoma, a nível turístico, do mercado chinês”, refere Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal. Assim, destacou que “queremos criar pontos de contacto com os principais players do país, fomentar relações de proximidade e promover os hotéis que representamos, tendo como pano de fundo este espírito de recuperação e reencontro que o turismo chinês está a viver”.
Alexandre Marto Pereira não tem dúvidas de que “a China voltará a ter um impacto significativo no turismo a nível mundial e que continua a haver um potencial enorme na promoção dos nossos destinos neste mercado”.
Refira-se que a United Hotels of Portugal é uma marca detida integralmente por empresas portuguesas que, por sua vez, detêm e operam hotéis independentes em Portugal.
A empresa serve de chapéu comercial para comunicar com o trade nacional e internacional, preservando a identidade e o posicionamento próprios de cada unidade hoteleira que representa, que são o Lumen Hotel & The Lisbon Light Show (Lisboa); Luz Charming Houses, Aurea Fátima Hotel Congress & Spa, Hotel Estrela de Fátima, Hotel Regina, Coração de Fátima Boutique Hotel, Hotel Cruz Alta, Hotel Genesis e Hotel Santa Mafalda (Fátima); e Josefa d’Óbidos Hotel (Óbidos).