Turkish Airlines encomenda mais 10 aviões Airbus A350-900
A Turkish Airlines adicionou, no final de agosto, 10 aparelhos A350-900 ao pedido de 30 destas aeronaves que já tinha realizado ao fabricante aeronáutico europeu.

Publituris
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
A Turkish Airlines realizou uma nova encomenda de aviões à Airbus, adicionando 10 aparelhos A350-900 ao pedido de 30 destas aeronaves que já tinha realizado, informou esta quarta-feira, 6 de setembro, o fabricante aeronáutico europeu.
Com esta nova encomenda de 10 aparelhos, realizada no final de agosto, o pedido da Turkish Airlines passa para um total de 40 aparelhos A350-900, sendo que, atualmente, a companhia aérea turca opera já uma frota de 14 destes aviões.
“Estamos encantados por a Turkish Airlines ter decidido alargar a sua frota com a compra de mais 10 aviões A350-900. Com maior alcance, capacidade de passageiros e conforto, o A350 é a plataforma perfeita para conectar Istambul ao mundo. Esta repetição do pedido demonstra a confiança na nossa aeronave exclusiva de nova geração, que oferece às companhias aéreas economia e eficiência imbatíveis”, destaca Christian Scherer, Chief Commercial Officer e responsável pela Airbus International.
Segundo a Airbus, no final de julho, o A350 recebeu mais de mil encomendas de companhias aéreas de todo o mundo, uma vez que se trata de um avião widebody moderno e eficiente, líder na categoria de 300-410 passageiros.
O A350 conta com tecnologia de ponta, um design aerodinâmico e materiais mais leves que permitem reduzir em 25% o consumo de combustível, os custos operacionais e as emissões de CO2, assim como menos 50% de ruído face aos aparelhos de geração anterior.