Termas de Sangemil mantêm trajetória de crescimento
As Termas de Sangemil, geridas pela Câmara Municipal de Tondela, continuam numa trajetória de crescimento nos primeiros três meses de funcionamento neste ano de 2023.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A estância, localizada na freguesia de Lajeosa do Dão, verificou um aumento de 10% na frequência de aquistas entre os meses de abril e junho, em comparação com período homólogo, indica comunicado da Câmara Municipal de Tondela, entidade que gere o espaço.
A maioria dos utentes procura o complexo para o chamado termalismo clássico, havendo ainda quem se desloque a Sangemil apenas para realizar tratamentos de bem-estar.
Nos primeiros três meses de funcionamento neste ano de 2023 passaram pelas termas 180 pessoas, mais 15 do que em igual período do ano passado.
A estância de Sangemil abriu portas a 1 de abril para mais uma temporada termal que vai decorrer até finais de novembro.
Entre os meses de abril e julho e de 16 de outubro a 30 de novembro funciona a época baixa, uma altura em que os preços são mais económicos para os aquistas. A época normal decorre de 1 de agosto a 15 de outubro.
As Termas de Sangemil abriram ao público, nas atuais instalações, em 1994, mas as águas sulfurosas já eram utilizadas para efeitos terapêuticos desde o século XVIII.
As águas são captadas a uma profundidade de cerca de 100 metros a uma temperatura de 49 graus. A estância termal está vocacionada para o tratamento de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas e ainda das vias respiratórias, como sinusite, rinite, faringite ou bronquite.
No spa estão disponíveis massagens vichy ou a seco, duche de jato ou circular, banho de imersão, estufa de vapor e hidromassagem computorizada, entre outros tratamentos de bem-estar.