Rio de Janeiro entre as 10 melhores cidades turísticas do mundo
O Rio de Janeiro está entre as 10 melhores cidades turísticas do mundo, segundo pesquisa do jornal britânico The Telegraph, com destaques para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar como os pontos mais visitados do Brasil.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Todos os anos, a publicação britânica promove o Telegraph Travel Awards, que premia cidades, hotéis, companhias aéreas e de cruzeiros, entre outros. Cerca de 30 mil leitores do jornal participaram da votação. Esse ano o Rio de Janeiro atingiu uma de suas melhores colocações no ranking. Em 2017 a cidade foi a 21ª da lista e em 2019, a 31ª.
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, de acordo com a imprensa local, comentou o resultado que posicionou a capital fluminense em 7° lugar no ranking dos melhores destinos turísticos e afirmou que os investimentos feitos no setor explicam esse momento positivo do Rio e que isso tem refletido na perceção internacional sobre o estado.
“Nós arrumamos o Rio por dentro, recuperamos a credibilidade e fizemos pessoas e empresas voltarem para a cidade, disse Cláudio Castro, para acrescentar que “estamos a trabalhar e a investir no estado para que em breve sejamos o número um em turismo do mundo”.
Refira-se que, desde o início do ano, que a Secretaria de Estado de Turismo tem vindo a fortalecer as ações de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico no mercado internacional, com participação nas maiores feiras de turismo do mundo, como a Fitur (Madrid), BTL (Lisboa) e ITB (Berlim). Além disso, já foram realizados três eventos de promoção do Rio de Janeiro e de formação para o trade turístico de Lisboa, Londres e Nova Iorque, todos com participação do próprio governador e do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca. As próximas terão em Milão e Roma, em setembro.
“Estamos a investir fortemente no mercado internacional, promovendo o nosso estado como um destino preparado e seguro, seja para o turismo de lazer ou de negócios. Além disso, temos trabalhado muito para aumentar a oferta de voos para o Rio de Janeiro e já conseguimos bons resultados com a TAP, British Airways, Ita Airways, United Airlines, Delta e American Airlines. Algumas aumentaram a oferta de voos e outras, que não voavam mais para o Rio, anunciaram o seu regresso”, declarou o secretário Gustavo Tutuca, citado pela comunicação social brasileira.