Play Airlines alcança recorde de voos em Portugal
A Play Airlines já realizou mais de 80 voos de/para Lisboa e outros 30 de/para o Porto e, no ano passado, transportou mais de 16 mil passageiros em Portugal, números que a transportadora espera ultrapassar já no segundo semestre de 2023.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Play Airlines bateu recordes de voos no passado mês de junho, incluindo em Portugal, onde a companhia aérea low cost islandesa passou a operar durante todo o ano, com dois voos por semana desde Lisboa e outro à partida do Porto.
“Desde o início da primavera, a companhia aérea passou a operar todo o ano, com dois voos semanais Lisboa – Reiquiavique (às segundas e sextas-feiras), e fez o seu voo inaugural do Porto para a capital islandesa. Em 2022, ano em que se estreou em Portugal, realizavam-se apenas voos sazonais, de Lisboa para Reiquiavique, nos meses de verão”, lembra a Play Airlines, em comunicado.
A companhia aérea já realizou mais de 80 voos de/para Lisboa e outros 30 de/para o Porto e, no ano passado, transportou mais de 16 mil passageiros em Portugal, números que a transportadora espera ultrapassar já no segundo semestre de 2023.
“A Play Airlines já realizou 80 voos de/para Lisboa e 30 voos de/para o Porto, tendo transportado cerca de 16000 passageiros, em 2022. A companhia aérea espera exceder estes números no segundo semestre de 2023 e tem boas perspectivas para o próximo ano”, acrescenta a transportadora, revelando que, em junho, registou uma taxa de ocupação de 87,2% e transportou 160.979 passageiros, números que representam “um novo recorde para a companhia aérea”.
O total de passageiros transportados pela Play Airlines em junho foi cerca de 25% superior ao apurado em maio, quando a companhia aérea tinha transportado 128.894 passageiros, o que “também constituiu um recorde histórico”.
“Junho foi mais um mês recorde para a Play e marcou o início da época de férias de verão nos nossos principais mercados. Recebemos o nosso décimo avião e lançámos com sucesso 20 destinos no período que antecedeu o verão. A nossa equipa conseguiu o feito verdadeiramente gigantesco de gerir tudo com sucesso, tendo ainda contratado e formado cerca de 200 novos colaboradores nos últimos meses”, congratula-se Birgir Jonsson, CEO da Play Airlines.
Recorde-se que a Play Airlines voa atualmente para cerca de 40 destinos em ambos os lados do Atlântico e conta com a frota de aviões mais jovem da Europa, tendo recebido, em junho, o seu 10.º avião, um Airbus A321neo.