Madeira volta a estar nomeada para Melhor Destino Europeu de Cruzeiros nos World Cruise Awards
A Madeira, que é o atual detentor do troféu, concorre, este ano, com destinos como Atenas, Barcelona, Dubrovnik, Kotor, Londres, Monte Carlo, Nice, Oslo e Roma, sendo que também a capital portuguesa está nomeada para Melhor Destino Europeu de Cruzeiros.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Madeira está novamente nomeada para Melhor Destino Europeu de Cruzeiros nos World Cruise Awards, prémios que são considerados os Óscares do setor e que vão ser entregues a 15 de outubro, no Dubai.
A Madeira, que é a atual detentora do troféu, compete, este ano, com destinos como Atenas, Barcelona, Dubrovnik, Kotor, Londres, Monte Carlo, Nice, Oslo e Roma, sendo que também a capital portuguesa está nomeada para este prémio.
Esta nomeação, considera Rui Barreto, Secretário Regional da Economia da Madeira, vem “comprovar a qualidade do trabalho desenvolvido pela Madeira na promoção da Região como destino de cruzeiros”.
“Depois de termos recebido esta distinção em 2022, sermos nomeados pelo segundo ano consecutivo vem reforçar a nossa convicção de que temos feito as apostas certas. O investimento da Madeira na economia do mar e no turismo de qualidade é e continuará a ser um dos pilares da nossa governação”, garante o governante regional.
Recorde-se que, na temporada 2022/2023, os portos da Madeira registaram um movimento de 557 824 passageiros, mais do dobro dos 284 056 passageiros que tinham passado pelos portos da região na época anterior, o que representa um crescimento de 104% relativamente ao período homólogo.
Entre 1 de setembro de 2022 e 31 de maio de 2023, a média de passageiros por navio fixou-se nos 1 949, uma subida de 109% face aos 931 da época de 2021/2022, sendo que, no mesmo período, registaram-se 286 escalas, menos oito que na época anterior, o que se explica pelo regresso à normalidade do setor, que tem agora mais portos disponíveis do que durante a pandemia da COVID-19.
A votação para os World Cruise Awards está disponível aqui, até 15 de outubro.