Macau recebe 50.º Congresso da APAVT em 2025
A APAVT irá celebrar o meio século de congressos em Macau no que será a sexta vez que a associação organiza o evento em terras do Oriente.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Congresso de 2025 da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai realizar-se em Macau, no que será a sexta vez que isso acontecerá em 50 anos de história do evento.
O anúncio oficial foi feito numa cerimónia na 11.ª Exposição Internacional de Viagens de Macau, no que se considera ser “uma oportunidade para dar a conhecer as novas ofertas turismo de Macau e contribuir para a diversificação dos mercados emissores de visitantes”.
A diretora da Direção dos Serviços de Turismo (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, referiu na cerimónia que marcou este anúncio que, “na sequência do sucesso da mega promoção turística de Macau em Lisboa, durante a visita oficial do Chefe do Executivo da RAEM a Portugal, em abril, estamos a tomar medidas arrojadas para reforçar as nossas relações turísticas após a pandemia”.
Nesse sentido, Senna Fernandes frisou que “estamos satisfeitos por ver a maior participação de sempre de Portugal na Travel Expo deste ano e a perspectiva de acolher centenas de profissionais do turismo portugueses no congresso dá um enorme impulso ao nosso trabalho de colaboração para aumentar os fluxos de visitantes”.
Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, referiu, por sua vez, que “o congresso de 2025 trará uma série de números muito felizes. Será o nosso 50.º congresso, realizar-se-á no ano em que a APAVT comemora 75 anos e, além disso, fará de Macau a cidade que mais vezes acolheu o nosso congresso (seis vezes no total), numa história de 50 anos do evento”.
No final, o presidente da APAVT fez ainda referência ao “extraordinário apoio da DST e a sua capacidade de realização, pelo que estamos totalmente confiantes quanto aos preparativos logísticos em Macau”.