Verdelago Resort abre portas a 4 de julho
O projeto que junta a vertente imobiliária e turística já permite fazer reservas para o verão a partir desta segunda-feira para os apartamentos de T1 a T3 e para as Townhouses V2 e V3. Para o final deste ano prevê-se ainda o início da construção de um hotel de cinco estrelas inserido neste empreendimento.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Verdelago Resort, localizado entre a Praia Verde e Altura, no Algarve, vai abrir portas na próxima terça-feira.
O projeto, que esteve “mais de 20 anos na gaveta, ganhou uma nova vida sob a gestão da Oxy Capital”, refere o resort de cinco estrelas em comunicado. Situado a 500 metros da praia, os interessados podem escolher reservar entre apartamentos T1, T2 e T3, bem como as Townhouses, V2 e V3, com dois e três quartos. Os apartamentos T2 estão disponíveis a partir de 760 euros por noite e as Townhouses a partir de 840 euros por noite.
Além dos alojamentos de luxo, o resort tem à disposição dos hóspedes o Clube de Aldeamento, onde está incluído o Salicórnia, um restaurante com open Kitchen sob a chefia do chef veneziano Marco Alban. Neste clube exclusivo estão ainda disponíveis dois bares com cocktails de assinatura, uma piscina infinita e um open market.
A estas valências junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos, nomeadamente dois campos de ténis, quatro de padel, um de futebol e um de areia para vólei, futevólei e futebol de praia. Está também incluída uma pista (pumptrack) para BMX / BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de sete quilómetros por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e babysitting), uma piscina na zona central do resort, e no futuro, um pomar e horta de produtos locais, bem como um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.
A decoração de interiores esteve a cargo de Dexter Moren (atual Studio Moren) e Sofia Andrez (atual Andrez & Andrez), sendo que esta última se inspirou na paisagem natural envolvente para apostar em elementos como pedra, fibras naturais, redes, palhinhas, madeiras em tons neutros, elementos decorativos artesanais e mobiliário produzido em Portugal por empresas familiares. Por outro lado, o projeto de arquitetura é assinado pelo atelier Saraiva + Associados.
“O Verdelago é um projeto único no ramo da arquitetura, ambiente e sustentabilidade e é inegável que vem abrir um novo segmento no Algarve. As vendas imobiliárias são um sucesso desde o primeiro dia e pela procura para aluguer que temos registado ainda antes da abertura, com dezenas de interessados em espera, acreditamos que a exploração turística registará igualmente números sem precedentes”, refere Paulo Monteiro, diretor-geral de desenvolvimento, em comunicado.
No ano cruzeiro, com um total de 2020 camas, o Verdelago Resort fomentará a criação de cerca de 600 postos de trabalho diretos e permanentes, como o mesmo aponta em comunicado. É dada primazia a quem pertence à região, “num dos concelhos economicamente menos desenvolvidos do Algarve”. A ideia passa por “promover a evidente dinamização da economia local e o combate ao desemprego”.
Para o final deste ano está previsto o início da construção de um hotel de cinco estrelas no Verdelago Resort, com chancela internacional, com 197 quartos. É esperado que, num espaço de sete a dez anos, o resort tenha mais de 2.000 camas, onde vão estar incluídas 340 unidades residenciais turísticas.