3 marcas do turismo no Top 25 das marcas portuguesas mais valiosas
São três as marcas que entram no Top 25 das marcas portuguesas mais valiosas, segundo a Brand Finance.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
TAP, Pestana e ANA são as três marcas com entrada no Brand Finance Portugal Report 2023. A companhia aérea nacional aparece em 14.º lugar, descendo uma posição face ao estudo de 2022, enquanto o Pestana mantém a 24 posição e a ANA ocupa o 25.º posto.
Das três marcas indicadas, só o Pestana merece destaque no que diz respeito ao índice de maior crescimento, apresentando um valor de crescimento de 50%.
O ranking é liderado pela EDP, com um valor de marca calculado nos 2,4 mil milhões de euros, seguindo-se a Galp (com um valor de dois mil milhões de euros) e o Pingo Doce (com um valor de 1,2 mil milhões de euros).
Como parte da sua análise, a Brand Finance avalia ainda o papel desempenhado por atributos específicos da marca na promoção do valor global da marca. Um desses atributos é a sustentabilidade. A Brand Finance avalia o nível percebido de sustentabilidade de marcas específicas, que é representado pela “Pontuação de Perceções de Sustentabilidade”. Esta pontuação indexada fornece informações sobre o papel da sustentabilidade na formação de uma reputação positiva da marca.
Neste campo, a TAP aparece em 8.º lugar, com uma perceção de valor de 12,6 milhões de euros e uma pontuação de 3,99, sendo o primeiro lugar ocupado pela EDP, com um valor percecionado de 228,4 milhões de euros e uma pontuação de 4,25.