Disney Dream estreou-se em Lisboa
A primeira escala em Lisboa do Disney Dream, navio de cruzeiro da Disney Cruise Line, foi assinalada com uma cerimónia em que o navio foi escoltado por rebocadores da empresa Portugs e na qual a Administração do Porto de Lisboa presenteou o comandante do navio com uma placa comemorativa da ocasião.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Porto de Lisboa recebeu esta terça-feira, 16 de maio, o Disney Dream, navio de cruzeiro da Disney Cruise Line, que realizou a sua primeira escala na capital portuguesa durante um itinerário transatlântico de 13 noites, que teve início em Miami, nos EUA, e vai terminar em Barcelona, Espanha.
De acordo com o Porto de Lisboa, a passagem por Lisboa aconteceu durante aquela que é “a primeira temporada europeia” do navio, que conta com 340 metros de comprimento e 129.690 toneladas, e tem capacidade para transportar 3.500 passageiros.
A passagem do navio por Lisboa foi assinalada com uma cerimónia em que o Disney Dream foi escoltado por rebocadores da empresa Portugs e na qual a Administração do Porto de Lisboa presenteou o comandante do navio com uma placa comemorativa da ocasião.
O Disney Dream foi construído em 2010 nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha e conta com nove decks e 1.250 cabines, apresenta o casco preto, convés superior branco, duplas chaminés vermelhas e botes salva-vidas amarelos, num jogo de cores que representa o icónico rato Mickey.
O navio conta também com várias tecnologias que reduzem o seu impacto ambiental, nomeadamente aumentando a eficiência de combustível, minimizando o desperdício e promovendo a conservação ambiental, de acordo com a tendência geral da indústria.