Disney Dream estreou-se em Lisboa
A primeira escala em Lisboa do Disney Dream, navio de cruzeiro da Disney Cruise Line, foi assinalada com uma cerimónia em que o navio foi escoltado por rebocadores da empresa Portugs e na qual a Administração do Porto de Lisboa presenteou o comandante do navio com uma placa comemorativa da ocasião.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O Porto de Lisboa recebeu esta terça-feira, 16 de maio, o Disney Dream, navio de cruzeiro da Disney Cruise Line, que realizou a sua primeira escala na capital portuguesa durante um itinerário transatlântico de 13 noites, que teve início em Miami, nos EUA, e vai terminar em Barcelona, Espanha.
De acordo com o Porto de Lisboa, a passagem por Lisboa aconteceu durante aquela que é “a primeira temporada europeia” do navio, que conta com 340 metros de comprimento e 129.690 toneladas, e tem capacidade para transportar 3.500 passageiros.
A passagem do navio por Lisboa foi assinalada com uma cerimónia em que o Disney Dream foi escoltado por rebocadores da empresa Portugs e na qual a Administração do Porto de Lisboa presenteou o comandante do navio com uma placa comemorativa da ocasião.
O Disney Dream foi construído em 2010 nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha e conta com nove decks e 1.250 cabines, apresenta o casco preto, convés superior branco, duplas chaminés vermelhas e botes salva-vidas amarelos, num jogo de cores que representa o icónico rato Mickey.
O navio conta também com várias tecnologias que reduzem o seu impacto ambiental, nomeadamente aumentando a eficiência de combustível, minimizando o desperdício e promovendo a conservação ambiental, de acordo com a tendência geral da indústria.