Açores voltam a receber a GLEX Summit
O arquipélago dos Açores vai voltar a ser palco, entre 14 e 16 de junho, da Global Exploration Summit (GLEX Summit), iniciativa que vai decorrer, pela primeira vez, na ilha Terceira e que vai reunir a “maior comunidade de exploradores e cientistas de todo o mundo”.
Publituris
GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes
Raúl Almeida reeleito presidente da ARPT Centro de Portugal
MSC World America dá a conhecer os seus primeiros espaços a cinco meses da inauguração
Etihad Airways revela 10 novos destinos para 2025
Miguel Quintas defende que os agentes de viagens também sejam ouvidos nas privatizações da TAP e SATA
Solférias alerta para aumento de taxas turísticas Maldivas
Proteção do turismo costeiro e marinho exige 65 mil milhões de dólares
Belgas mostram interesse nos resorts portugueses
FITUR alinha-se com o desafio global do turismo
Portugal soma 19 prémios nos World Travel Awards
O arquipélago dos Açores vai voltar a ser palco, entre 14 e 16 de junho, da Global Exploration Summit (GLEX Summit), iniciativa que vai decorrer, pela primeira vez, na ilha Terceira e que vai reunir a “maior comunidade de exploradores e cientistas de todo o mundo”.
Organizada pela Expanding World para o The Explorers Club of New York, a 4.ª edição da GLEX Summit vai ter lugar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, onde “a elite mundial de exploradores e cientistas partilhará com o público as descobertas mais recentes, as tecnologias mais inovadoras e as novas e futuras missões que prometem revolucionar o futuro do Espaço, dos Oceanos e do Planeta”.
“Não há melhor local para descobrir o que se seguirá na exploração, do que uma ilha que já foi um espaço vazio no mapa, até exploradores corajosos a encontrarem. Esse esforço de preencher espaços vazios em mapas está presente na história dos Açores e na empreitada dos navegadores portugueses. Da travessia do Atlântico, à travessia das estrelas, estamos no limiar de uma nova época dourada da exploração”, justifica Richard Garriott, presidente do The Explorers Club.
Na edição deste ano, a GLEX Summit conta com novidades, uma vez que o Space, Ocean and Earth Insights (SOE’23) integra a programação desta iniciativa e que vai apresentar “novas perspectivas e importantes conclusões dos mais recentes projetos científicos neste domínio, que impulsionarão a discussão do futuro da exploração”.
Esta participação enquadra-se numa parceria entre os organizadores da GLEX Summit (The Explorers Club e Expanding World), o INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, e o Programa UT Austin Portugal, uma bem-sucedida parceria entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Universidade do Texas, em Austin, no âmbito da ciência e tecnologia, que já vigora há 15 anos.
“O programa coordenado pelo INESC TEC tem promovido a colaboração entre universidades, institutos de investigação, empresas portuguesas e a Universidade do Texas e promove a difusão do conhecimento em áreas emergentes da Ciência e Tecnologia, através do apoio à investigação, formação avançada, transferência de tecnologia e inovação”, indica o The Explorers Club, em comunicado.
O The Explorers Club indica ainda que, “através da pioneira plataforma TEC4SEA, o INESC TEC é uma instituição portuguesa de referência mundial em tecnologias e soluções de I&D que dão resposta aos desafios do mar, mas também na capacitação da Economia do Mar, através de abordagens sustentáveis para explorar os recursos oceânicos vivos e não-vivos”.
Os bilhetes para a GLEX Summit ficarão disponíveis a partir de 28 de março, no website oficial do evento, aqui.