chic&basic quer ter mais 10 hotéis nos próximos cinco anos, incluindo na Comporta
A cadeia de hotelaria catalã quer abrir hotéis em destinos costeiros, que ofereçam qualidade e experiências, a exemplo da Comporta, onde a chic&basic pretende vir a contar com uma unidade hoteleira.

Publituris
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
A cadeia de hotelaria chic&basic, que está a celebrar o 18.º aniversário, estabeleceu o objetivo de abrir 10 novos hotéis nos próximos cinco anos, incluindo uma unidade na Comporta, em Portugal, informou a cadeia em comunicado.
“Nos próximos cinco anos, incluindo o presente, o chic&basic prevê
abrir cerca de 10 novas unidades hoteleiras. Para realizar um plano tão ambicioso,
está previsto um investimento de 100 milhões de euros para a aquisição e compra
de imóveis”, lê-se na informação divulgada.
Nos planos da chic&basic está, nomeadamente, a abertura de uma nova unidade hoteleira na Comporta, em Portugal, uma vez que a cadeia pretende abrir hotéis em destinos costeiros, que ofereçam qualidade e experiências.
“O grupo hoteleiro espanhol quer ir mais longe e está a estudar a abertura de hotéis fora das grandes cidades, como é a Comporta, em Portugal, Havana, em Cuba, ou Tulum, no México”, acrescenta o comunicado da chic&basic.
De acordo Hugo Bertrand, empresário que lidera a chic&basic, o objetivo é criar um “novo estilo de resort adaptado à demanda de um público em busca de descontração e diversão”.
Prevista está também a abertura de uma unidade hoteleira em Lisboa, com a chic&basic a informar que “Hugo Bertrand está neste momento a encerrar as operações na cidade de Lisboa e de Barcelona para novas aberturas ainda no decorrer deste ano”.
Em Barcelona, a chic&basic está já a realizar o rebranding de um novo hotel localizado no centro da capital catalã, o antigo Reding Croma Hotel e que vai ser a 9.º unidade da cadeia em Espanha, cuja abertura está prevista para maio de 2023.
Além do crescimento, a cadeia de hotelaria vai também passar a ser proprietária dos edifícios dos hotéis, numa alteração que resulta de uma “nova fase de crescimento financeiro”, que vai permitir ao “grupo continuar a crescer, tendo não só a exploração operacional dos hotéis, mas também os bens imobiliários detidos”.
“Estamos a receber muitas propostas de hotéis independentes , tanto em Espanha
como no estrangeiro, para transformar, investir, arrendar e incorporá-los no nosso
portefólio”, afirma Hugo Bertrand.
Recorde-se que a chic&basic conta, atualmente, com uma unidade em Portugal, o chic&basic Gravity, que se localiza no Porto. Além da Invicta, a cadeia conta também com unidades em Barcelona e Madrid, em Espanha, num total de 10 hotéis e dois hostels.