Lufthansa avisa que vai cortar 34 mil voos no verão para evitar novo caos nos aeroportos
A Lufthansa avisa ao mercado, e com antecedência, que poderá reduzir sua programação original para o verão de 2023 em cerca de 34 mil voos, para evitar o caos da temporada anterior, uma vez que a escassez de pessoal continua no setor aéreo.

Carolina Morgado
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
Segundo o grupo aéreo, em notícia veiculada pelo jornal espanhol Hosteltur, o número pode aumentar à medida que os cancelamentos das suas subsidiárias Eurowings e suíças forem acrescentadas. O Grupo Lufthansa pretende, com esta previsão, tomar precauções para não reviver o caos nos aeroportos da última temporada de verão de 2022.
Segundo ainda o jornal espanhol que cita o económico alemão WirtschaftsWoche, um porta-voz da companhia aérea alemã confirmou que a empresa está “a ajustar o seu horário de voos para o verão”, embora não tenha especificado o número de cancelamentos,
“O motivo dos ajustes antecipados é evitar os grandes problemas operacionais do verão de 2022”, acrescentou, explicando que “com as experiências do verão passado, já foi decidido no ano passado revisar constantemente o desempenho do sistema geral em conjunto com todos os parceiros”.
Várias companhias aéreas europeias continuam a sofrer com falhas de pessoal. O porta-voz afirmou que, por esse motivo, a Lufthansa está a cancelar voos da sua programação de verão com bastante antecedência. “Isso permitirá que os nossos passageiros ajustem os seus planos de viagem de acordo com as alternativas oferecidas pelo Grupo Lufthansa”, acrescentou.