Emirates investe 135M$ para abrir novo centro de treino para pilotos em 2024
O novo edifício, com um total de 63.318 metros quadrados, deverá ser inaugurado em março de 2024 e vai contar com seis Compartimentos de Simulação de Voo completos (FFS) para aviões A350 e Boeing 777X.
Publituris
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
A Emirates anunciou que vai construir, em breve, um novo centro de treino avançado para pilotos, que vai contar com seis Compartimentos de Simulação de Voo completos (FFS) para aviões A350 e Boeing 777X, num investimento de 135 milhões de dólares e que deverá estar operacional em março de 2024.
“Este investimento de 135 milhões de dólares para a construção de um novo centro de treino de pilotos garantirá a preparação da Emirates para iniciar formação dos mesmos antes da entrega da sua nova frota de aviões a partir de 2024. O centro será equipado com os simuladores tecnologicamente mais avançados para proporcionar a melhor preparação aos pilotos, ao mesmo tempo que utiliza energia solar para reduzir o consumo de energia”, revela Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e chefe do Executivo da Emirates Airline.
O novo edifício, com um total de 63.318 metros quadrados, será adjacente às Instalações de Formação da Emirates já existentes no Dubai e próximo a todos os outros centros de formação de pilotos.
“Os pilotos em formação também beneficiarão da possibilidade de preparar e configurar o cockpit utilizando dispositivos feitos à medida como parte do módulo de treino do piloto e de carregar dados para o Simulador de Voo Completo (FFS) antes de iniciarem a sua sessão de treino. Este conceito inovador e inédito foi concebido para encurtar o tempo de preparação do piloto dentro do simulador, ajudá-los a manter o foco e a tirar o máximo partido da duração do treino”, explica a companhia aérea em comunicado.
Com este novo centro de formação, acrescenta a Emirates, a companhia aérea passa a ter capacidade de aumentar a sua capacidade de formação de pilotos em 54% por ano.
A Emirates espera que a sua nova escola de formação possa começar a treinar o seu primeiro lote de pilotos A350 até junho de 2024, o que, segundo a transportadora do Dubai, está em “conformidade com a chegada programada dos primeiros aviões A350” à frota da companhia aérea.
A Emirates recorda ainda que, além das modernas instalações de formação para os seus pilotos, “oferece uma gama de programas de formação e desenvolvimento para a sua tripulação e outros profissionais da aviação”, como a Emirates Flight Training Academy para cadetes, Emirates Aviation University, Emirates Cabin Crew Training Centre, e numerosos programas especialmente criados para diferentes segmentos dos seus colaboradores, no Dubai.
Para pilotos, os edifícios de formação da companhia aérea oferecem flexibilidade e instalações para aperfeiçoar as suas capacidades de voo com 17 baías completas de simuladores de voo, numa capacidade de mais de 130.000 horas de formação por ano.