Angra do Heroísmo. Terceira
Terceira vai acolher 12.º congresso da APECATE em fevereiro de 2024
A APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, anunciou que a 12ª edição do seu congresso está agendada para fevereiro de 2024, e será na Região Autónoma dos Açores, na ilha Terceira.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Berta Cabral, secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores, já manifestou publicamente a sua satisfação “por termos conseguido a realização deste congresso na ilha Terceira, uma vez que estamos a falar de uma importante associação empresarial representativa de um dos produtos em que temos vindo a apostar para a redução da sazonalidade, que é o ‘meetings industry’”.
A governante, citada no site oficial do Governo Regional realçou, inclusivamente, “a realização deste evento em plena época baixa como um sinal evidente do esforço que está a ser feito para encontrar formas de incrementar a atratividade das ilhas e gerar mais rendimento para o setor em meses de menor procura”.
A decisão de realizar o 12.º Congresso da APECATE na Região surge na sequência de um trabalho prévio entre esta associação e o Governo dos Açores, atendendo ao especial perfil dos participantes, bem como à cobertura mediática a que o evento estará exposto, e alinha-se com a estratégia de captação de eventos relevantes para operadores especializados do setor, pode-se ler.
Estima-se a presença de cerca de 200 participantes no evento em 2024, na sua maioria provenientes do mercado nacional, que é o maior mercado emissor para os Açores.
“Temos advogado e estamos a demonstrar que a generalidade das nossas ilhas tem condições para receber e organizar eventos de diferente dimensão, durante todo o ano, mas que isso é particularmente relevante na época baixa”, apontou Berta Cabral, citada na mesma página.