EXPLORA I e EXPLORA II voltam às Caraíbas na temporada de inverno
Na receção ao EXPLORA II, que escalou o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, foram apresentadas aos agentes de viagens as principais novidades dos dois navios que fazem parte da frota da Explora Journeys para este inverno.
Publituris
O evento no Terminal de Cruzeiros de Lisboa iniciou-se com uma cerimónia de boas-vindas e apresentação da Explora Journeys, no Astern Lounge, seguido de uma visita ao Explora II e terminando com um almoço a bordo.
O EXPLORA II e o EXPLORA I serão reposicionados nas Caraíbas para a temporada de inverno, oferecendo itinerários que incluem Gustavia em St. Barts, Oranjestad em Aruba e St. John’s em Antígua. Já no verão de 2025, o Explora II navegará no Mediterrâneo Ocidental visitando portos como Barcelona, em Espanha, St.Tropez, em França, Monte Carlo e Porto Cervo em Itália.
O EXPLORA II, o segundo navio da Explora Journeys, a marca de luxo do MSC Group, foi entregue pelo construtor naval ao armador a 12 de setembro de 2024, no estaleiro Fincantieri em Sestri Ponente (Itália) e foi posteriormente inaugurado no passado dia 15 de setembro, em Civitavecchia, perto de Roma.
O novo navio de luxo tem 461 suítes, penthouses e residências de frente para o mar, seis restaurantes diferentes, 12 bares e lounges, quatro piscinas e uma grande variedade de locais de bem-estar.
Este navio foi desenvolvido para melhorar ainda mais a experiência do viajante e, assim como o seu navio-irmão EXPLORA I, incorpora uma fusão de precisão suiça elegante e artesanato europeu moderno. Em colaboração com os principais designers de super iates e de hospitalidade, todos os aspetos do novo navio foram concebidos para evocar um “Ocean State of Mind” para refletir a abordagem de luxo da Explora Journeys.
No que à sustentabilidade diz respeito, todos os navios da Explora Journeys dispõem de tecnologias ambientais e marinhas modernas, incluindo sistemas de redução catalítica seletiva, ligação plug-in de energia em terra, sistemas de gestão do ruído subaquático para proteger a vida marinha e uma gama vasta de equipamentos de eficiência energética a bordo, concebidos para otimizar a utilização do motor e reduzir as emissões.