Azul e Air Europa lançam codeshare na rota Lisboa-Madrid-Lisboa
Além da rota entre as capitais portuguesa e espanhola, o codeshare entre a Azul e a Air Europa abrange também alguns voos domésticos da companhia aérea brasileira com origem em São Paulo e Salvador, no Brasil.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Azul e a Air Europa estabeleceram um acordo de codeshare para a rota Lisboa-Madrid-Lisboa, cujos trajetos passam agora a poder ser vendidos sob a sigla AD, informou a companhia aérea brasileira em comunicado.
Com este acordo, a Azul passa a colocar o seu código nos voos operados pela Air Europa entre a capital portuguesa e a capital espanhola, o que oferece maior facilidade aos passageiros da companhia aérea brasileira que viajam desde o Brasil para Madrid, via Lisboa.
Além da rota Lisboa-Madrid-Lisboa, o codeshare entre a Azul e a Air Europa abrange também alguns voos domésticos da companhia aérea brasileira com origem em São Paulo e Salvador, que passam a ter também o código UX.
Cuiabá (CGB), Belo Horizonte: Confins (CNF), Curitiba (CWB), Porto Alegre (POA), Recife (REC) e Rio de Janeiro-Santos Dumont (SDU) são as ligações domésticas abrangidas neste codeshare desde São Paulo, aos quais se juntam ainda os voos de Salvador para Porto Seguro (BPS), São Paulo: Congonhas (CGH), Belo Horizonte: Confins (CNF), Recife (REC) e São Paulo: Campinas (VCP).
“Para nós, é muito importante que a Azul amplie acordos com companhias internacionais, fortalecendo as nossas redes conjuntamente e aumentando a relevância das empresas envolvidas. E a Air Europa, que já é uma parceira de anos, traz uma força maior nesse projeto”, congratula-se André Mercadante, diretor de Alianças e Planeamento da Azul.