Parceria entre Iberia e Allianz prolongada até final de 2025
A parceria entre a Iberia e a Allianz Partners, prolongada por mais três anos, contempla proteção para cancelamento da viagem, atraso na viagem, conexões perdidas, benefícios médicos de emergência premium no estrangeiro e para a bagagem, entre outros.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Iberia e a Allianz Partners prolongaram a parceria existente por mais três anos, terminando, assim, em dezembro de 2025, disponibilizando soluções de seguro de viagem aos clientes da Iberia residentes em 13 mercados europeus.
Para residentes de outros países, inclusivamente na LATAM, a Allianz refere, em comunicado, que “serão disponibilizadas em breve soluções de proteção de viagem para 2023”, adiantando que “proteção para cancelamento da viagem, atraso na viagem, conexões perdidas, benefícios médicos de emergência premium no estrangeiro e para a bagagem serão alguns dos benefícios incluídos”.
Nalguns países, os clientes também beneficiam de serviços de teleconsulta e estarão protegidos contra doenças relacionadas com a COVID-19 durante uma viagem, incluindo cobertura para emergências médicas, quarentena pessoal obrigatória e recusa de embarque devido a uma suspeita de doença, disponibilizando a Allianz Partners uma linha de assistência de viagem 24 horas por dia, sete dias por semana aos clientes.
Os produtos e serviços de proteção de viagem são fornecidos pela Allianz Partners diretamente quando os clientes da Iberia reservam o seu bilhete de avião no website da companhia aérea, através da aplicação móvel ou do serviço de call center da Iberia.
Relativamente a esta parceria, Jean-Marc Paihol, diretor de Parcerias Estratégicas Globais e Membro do Conselho de Administração da Allianz Partners, refere que ela “confirma o nosso compromisso em apoiar as principais companhias aéreas em todo o mundo e demonstra mais um passo importante na nossa posição como parceiro líder de seguros para o setor das companhias aéreas”.
Já Ignacio Valeros, diretor de Revenue Management da Iberia, salienta que o objetivo é “oferecer uma experiência holística aos nossos clientes, com todos os serviços que podem acompanhá-los na sua jornada de voo”, destacando que a parceria com a Allianz Partners permite que os clientes “viajem com facilidade, sabendo que antes ou durante a viagem estão protegidos por um parceiro de confiança”.