Virgin Atlantic já voa com A330neo
Virgin Atlantic encomendou 13 aviões A330neo com a intenção de eventualmente expandir a frota para 16 aeronaves.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Virgin Atlantic recebeu o seu primeiro Airbus A330neo aircraft, em leasing com a Air Lease Corporation (ALC), aeronave que irá, segundo a companhia, “desempenhar um papel fundamental na transformação da frota, sendo o 50.º aparelho Airbus da companhia aérea sedeada no Reino Unido.
A Virgin Atlantic torna-se, assim, no primeiro operador deste modelo no Reino Unido, tendo encomendado 13 aviões A330neo (seis em locação da ALC) com a intenção de eventualmente expandir a frota para 16.
A família A330 é considerada a aeronave widebody mais popular de sempre em termos de clientes e rotas, enquanto a flexibilidade do A330neo no mercado de médio a longo alcance é “inigualável”, salienta a Airbus em comunicado.
“O A330neo, equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000, traz custos operacionais por assento dois dígitos mais baixos e tem menos 25% de queima de combustível e emissões de carbono em comparação com a geração anterior de aeronaves concorrentes”, refere a Airbus.
Esta aquisição por parte da Virgin proporciona aos pilotos uma “uniformização da frota” do Virgin Atlantic A330-A350 e uma experiência aos passageiros sem descontinuidades, uma vez que o Virgin Atlantic já opera nove aviões A350-1000 de última geração.
Beneficiando da maior taxa de bypass dos motores Trent, o Trent 7000 oferece uma melhoria significativa da queima de combustível por assento em comparação com o seu antecessor e reduzirá significativamente o ruído dos aviões. Está certificado para operar com uma mistura de 50% de Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF); o voo de entrega da aeronave de Toulouse para Londres Heathrow voou com uma mistura de 35% de SAF.