Marriott International, APAV e AHP juntam-se em ação de sensibilização contra o tráfico humano
Ação decorre no âmbito do Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos e tem lugar de forma presencial, a 28 de julho, no Sheraton Lisboa Hotel &Spa, enquanto a 30 de julho decorre no Lisbon Marriott Hotel, com transmissão por live streaming.

Publituris
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
A Marriott International, a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) vão promover uma ação de sensibilização conjunta contra o tráfico humano, que vai decorrer de forma presencial a 28 de julho e que vai ter transmissão por streaming a 30 de julho.
Num comunicado enviado à imprensa, a Marriott International explica que esta ação decorre no âmbito do Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos e que “o crime do tráfico de pessoas continua a afetar milhões de pessoas em todo o mundo e exige cada vez mais o desenvolvimento e constante atualização de medidas eficazes ao seu combate e à proteção das suas vítimas”.
“O tráfico humano é um crime desprezível que afeta todas as regiões do mundo. A Marriott International está comprometida em promover ações de sensibilização e mobilização para prevenir o abuso e a exploração de pessoas, especialmente de mulheres e crianças em risco. Neste Dia Mundial contra o tráfico de pessoas, devemo-nos unir em torno das questões fundamentais, que são a prevenção, a proteção e a denúncia para que possamos construir um futuro melhor”, refere Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel.
Ao longo desta ação de sensibilização, vão ser dados a conhecer “os sinais de tráfico de pessoas”, assim como as formas para combater este tipo de crime, até porque, indica a cadeia de hotelaria, uma das formas mais eficientes para combater o tráfico humano é “reconhecer os sinais de tráfico e mostrar como denunciar potenciais situações”.
“Há a necessidade de os governos adotarem medidas, nomeadamente de proteção das vítimas, reforçando que o envolvimento de todas as pessoas na deteção e denúncia das situações de exploração é fundamental”, considera a Marriott International.
No dia 28 de julho, a ação de sensibilização decorre de forma presencial, com início pelas 08h30, no Sheraton Lisboa Hotel & SPA, enquanto no dia 30 de julho tem lugar no Lisbon Marriott Hotel, neste caso, com transmissão por live streaming.
As inscrições para assistir à ação de sensibilização contra o tráfico humano já se encontram a decorrer e podem ser realizadas aqui.