Parque Aquático de Amarante convicto de um “bom verão”
Depois de dois anos com restrições, aquele que é considerado o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, abriu as portas no passado dia 31 de maio.
Carolina Morgado
Parques Temáticos
Isla Mágica quer recuperar as 700 mil visitas
Rei dos parques temáticos da Europa faz 30 anos
Zoomarine espera regresso a números de 2019
Visitantes estrangeiros começam de novo a regressar ao Zoo de Lisboa
Slide & Splash espera atingir os habituais 340 mil visitantes por ano
Ohai Nazaré: a combina perfeita entre natureza verde e mar
Fluviário de Mora: “Chegar aos 50 mil visitantes seria excelente”
Dino Parque Lourinhã espera receber, em breve, o visitante um milhão
Badoca Safari Park recebe dinossauros
Segundo Hélder Silva, diretor-geral do Tâmega Parque, empresa que gere o espaço, “a pandemia apanhou-nos de surpresa, mas os investimentos que tínhamos previstos realizar avançaram de forma normal e por isso este ano os nossos visitantes podem usufruir na plenitude de novos equipamentos, mais três novos escorregas para os amantes de adrenalina, mais dois escorregas para os mais pequenos e a integração de piscina de ondas no espaço do Parque Aquático, consolidando a designação de “maior parque aquático da Península Ibérica”.
Acrescentou que “a responsabilidade deste epiteto faz com que tenhamos sempre de nos reinventar. Por isso só posso adiantar que em breve teremos novos projetos a apresentar nos próximos dois a três anos”, prometendo, assim, no futuro, continuar a expandir o parque, com a construção de novas atrações com o objetivo de “surpreender os nossos visitantes de todas as idades”.
Com 175 mil visitantes por temporada, os portugueses e espanhóis estão no topo da procura, mas tem crescido a presença de franceses, neerlandeses e britânicos, indicou.
As atrações do Parque Aquático de Amarante são para todas as idades, contando com sete piscinas, incluindo uma piscina de ondas, mais de 12 tipos de escorregas, restauração e o alojamento local “Aldeia do Tâmega”.
“Aumentamos a oferta de diversões, bem como de refeições, o que nos deixa, de facto, com a convicção que teremos um bom verão”, destacou o responsável.
A Aldeia do Tâmega está aberta o ano todo, já o Parque Aquático mantém as portas abertas durante a temporada de verão, desde o fim de maio até meados de setembro, diariamente, das 10:00 às 19:00, os preços variam consoante as idades e a altura da temporada, desde 8.90 euros e 15,50 euros, para crianças e adultos, respetivamente.
O complexo turístico do Tâmega compreende o Parque Aquático de Amarante, Aldeia do Tâmega (Alojamento rural), Casa de Eventos e ginásio, desta forma, todos estes negócios funcionam no mesmo espaço beneficiando das sinergias de complementaridade. A Aldeia do Tâmega é composta por 16 casas em pedra granítica, com diferentes tipologias, cada uma equipada com cozinha, sala e respetivos quartos. O hóspede tem acesso direto ao Parque Aquático (mediante tarifa promocional) durante a temporada de verão, e pode usufruir gratuitamente do ginásio e deliciar-se com uma das mais belas paisagens do nosso país.