default
Slide & Splash espera atingir os habituais 340 mil visitantes por ano
A empresa estima atingir os habituais 340 mil visitantes por ano, do período pré-pandemia.
Carolina Morgado
Parques Temáticos
Isla Mágica quer recuperar as 700 mil visitas
Rei dos parques temáticos da Europa faz 30 anos
Zoomarine espera regresso a números de 2019
Visitantes estrangeiros começam de novo a regressar ao Zoo de Lisboa
Ohai Nazaré: a combina perfeita entre natureza verde e mar
Fluviário de Mora: “Chegar aos 50 mil visitantes seria excelente”
Dino Parque Lourinhã espera receber, em breve, o visitante um milhão
Badoca Safari Park recebe dinossauros
Parque Aquático de Amarante convicto de um “bom verão”
O parque aquático Slide & Splash, situado em Lagoa-Algarve, reabriu portas a 12 de abril para a época 2022. A administração da empresa disse ao Publituris que, “depois de dois anos conturbados, espera voltar ao normal funcionamento do parque, cumprindo o habitual calendário de sete meses, até finais de outubro”.
A empresa estima “uma excelente época 2022, esperando atingir os habituais 340 mil visitantes por ano, do período pré-pandemia. Os mercados proeminentes têm-se mantido, o português e o proveniente do Reino Unido, estando a aumentar os mercados francófono, espanhol, brasileiro e norte-americano”.
Entre as cerca de 20 diversões aquáticas do parque, destacam-se as mais icónicas como o Tropical Paradise, um mundo de fantasia para os mais pequenos, o aliciante Big Wave onde se atinge a gravidade zero, a discoteca deslizante do Disco River, as divertidas Pistas Brandas e a escuridão do Black Hole. Existem também espetáculos de apresentação de aves de rapina e araras, centro de massagens e fish-spa, seis pontos de restauração e uma loja de conveniência e lembranças.
No entanto, o Slide & Splash revela que dará início, brevemente, a uma nova fase da sua história, a sua expansão. “Após remodelação da maioria das diversões nos últimos sete anos, o parque inaugurará a primeira fase de um projeto ambicioso que ocupará uma nova área com o total de seis hectares”.
Ainda sem data definida de abertura, o parque irá dispor de mais área de lazer, com seis zonas privadas para grupos entre quatro e 10 pessoas e uma torre com três tipos de escorregas: o Boomerang, uma viagem de boia com efeitos luminosos e um surpreendente vaivém; o Race desafia para uma corrida cronometrada à centésima de segundo com seis pistas coloridas; e a experiência única do Big Fall, uma queda livre para os mais atrevidos.
Sendo o parque com mais tempo em funcionamento do Algarve, inaugurado há 36 anos a 10 de junho, o Slide & Splash “é ponto de visita obrigatória para um dia em família ou com amigos, tendo como lema “Diversão para crianças de todas as idades”.
Cada vez menos, sublinham, o cliente vem por intermédio de uma tradicional agência de viagens, mas “se considerarmos as plataformas digitais e os operadores turísticos o peso ainda é considerável”.
No entanto, a sustentabilidade está na ordem do dia para continuar a reduzir a sua pegada ecológica. Refira-se que o Slide & Splash aderiu este ano à mobilidade verde com a aquisição de uma viatura elétrica para a distribuição de stock e recolha de lixo dentro do parque.
Desde 2008 dispõe de uma estação de tratamento de água que reaproveita a lavagem dos filtros das piscinas para os sanitários, jardins e relvados, conseguindo reciclar cerca de 125 mil litros por dia.
De salientar também, a contínua substituição dos descartáveis em plástico para opções recicláveis e investimento em energia solar para aquecimento de água para os vestiários e para produção de energia elétrica.