Dino Parque Lourinhã espera receber, em breve, o visitante um milhão
O próximo ano vai marcar “mais um grande momento na evolução e expansão do Dino Parque”. Para já e em 2022, além dos eventos, a aposta passa por melhorar os serviços e oferta.
Carolina Morgado
Parques Temáticos
Isla Mágica quer recuperar as 700 mil visitas
Rei dos parques temáticos da Europa faz 30 anos
Zoomarine espera regresso a números de 2019
Visitantes estrangeiros começam de novo a regressar ao Zoo de Lisboa
Slide & Splash espera atingir os habituais 340 mil visitantes por ano
Ohai Nazaré: a combina perfeita entre natureza verde e mar
Fluviário de Mora: “Chegar aos 50 mil visitantes seria excelente”
Badoca Safari Park recebe dinossauros
Parque Aquático de Amarante convicto de um “bom verão”
Luís Rocha, diretor-geral do Dino Parque Lourinhã diz-nos que se trata do “maior museu ao ar livre de Portugal, conta com uma exposição no exterior do parque com mais de 180 modelos de dinossauros e outros animais em tamanho real e cientificamente comprovados. São cinco trilhos que representam os mais importantes períodos da história da terra e um especialmente dedicado aos grandes monstros marinhos”.
No edifício central, “os visitantes podem encontrar uma exposição museológica intitulada “Dinossauros da Lourinhã” da autoria do GEAL (Grupo Etnográfico e Arqueológico da Lourinhã) para além de uma exposição temporária “Ibero Spinus”, uma descoberta científica deste ano, sendo que faz parte do trabalho científico foi realizado no nosso laboratório”, “outro ponto de interesse para os nossos visitantes onde podem observar os nossos preparadores e paleontólogos a investigar e a preparar fósseis”.
No exterior do parque existem ainda várias áreas de piquenique e diversos parques infantis, além de zonas de apoio de restauração e vending.
Para complementar, podem-se realizar visitas guiadas, atividades diversas e conversas com os paleontólogos no recente inaugurado “Paleo Camp“.
O diretor-geral do espaço assegura que o próximo ano “vai marcar mais um grande momento na evolução e expansão do Dino Parque. Mas, como é obvio a novidade só pode ser apresentada no início de 2023. Para já e em 2022, além dos eventos, a aposta passa por melhorar os nossos serviços e oferta”.
Mas, também, acrescentou, “houve uma aposta forte do parque em projetos que, embora não tenham impacto no visitante, são um contributo para nós considerado essencial – redução do consumo de energia e consequentemente das nossas emissões de carbono, mais um passo na conservação do nosso planeta no geral, mas muito em particular do pinhal onde está implantado o Dino Parque”.
2022 irá certamente ver um regresso dos nossos visitantes internacionais a níveis pré-pandemia”, Luis Rocha
Desde a sua abertura em fevereiro de 2018, o Dino Parque recebeu 900 mil visitantes, “sendo que esperamos em breve receber o visitante um milhão, mesmo depois de dois anos com um impacto forte da pandemia, mas que confirma a importância e o entusiasmo que desperta aos nossos visitantes”.
O mercado chave continua a ser o nacional, que representa cerca de 85% do total dos visitantes, “tendência que se acentuou nos últimos dois anos em que foi notório o decréscimo acentuado de turistas estrangeiros, devido ao encerramento de fronteiras e todas as restantes restrições aplicadas no âmbito da pandemia”, considerou o responsável, que acredita que “2022 irá certamente ver um regresso dos nossos visitantes internacionais a níveis pré-pandemia”, destacando-se o espanhol, seguido do francês.
Sobre a relação com as agências de viagens, o responsável confirma que “temos alguns parceiros neste segmento com quem trabalhamos ativamente, especialmente através de canais de venda online, em que alguns apostam mesmo em pacotes de fim de semana com entrada no Dino Parque”.
A estratégia do espaço, no que respeita à promoção “passa por desenvolver ações e planos para cada um dos segmentos mais importantes”, mas também com o “trade e parcerias, que representam já hoje cerca de 30% dos nossos visitantes”. Por outro lado, “tem crescido a aposta no marketing digital, sendo que as vendas online tem visto um crescimento anual sempre superior a dois dígitos”, declarou.