Pedras Salgadas spa & nature park reforça capacidade de alojamento
Com a inauguração das Casas da Lebre e Raposa e da Casa do Esquilo, o Pedras Salgadas spa & nature park passa a contar um total de 18 unidades de alojamento, das quais 16 eco-houses e duas tree houses.

Publituris
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
O Pedras Salgadas spa & nature park inaugurou esta quarta-feira, 8 de junho, as Casas da Lebre e Raposa e a Casa do Esquilo, novos espaços de alojamento da unidade hoteleira, que passa a contar um total de 18 unidades de alojamento, das quais 16 eco-houses e duas tree houses.
De acordo com um comunicado da unidade hoteleira, as “Casas da Lebre e Raposa são um conjunto de duas novas eco-houses que resultam da recuperação de edifícios pré-existente no Parque de Pedras Salgadas datados de 1939″, são de tipologia T0 e têm capacidade para três a cinco pessoas.
Já a Casa do Esquilo, que também foi reconstruída a partir de outro edifício pré-existente, apresenta o exterior em pedra com um pátio, enquanto o interior é um estúdio, onde as “áreas do quarto, sala e kitchenette se encontram num único e amplo espaço, dispondo ainda de uma mezzanine com uma cama individual”.
“Estas três novas unidades de alojamento estão integradas no projeto de investimento de expansão e requalificação do PEDRAS SALGADAS spa & nature park anunciado pelo Super Bock Group, no passado mês de julho, por ocasião dos 150 anos da marca Pedras”, lê-se na informação divulgada.
Até final do próximo ano, o Super Bock Group pretende “realizar um investimento de 2,5 milhões de euros no Parque de Pedras Salgadas, num projeto que inclui a recuperação de vários imóveis, como estes agora inaugurados, e a construção de novas casas no local do antigo “Grande Hotel””.
Recorde-se que já em novembro do ano passado, o grupo deu início com o apoio da ANP|WWF, ao restauro ecológico dos terrenos contíguos ao PEDRAS SALGADAS spa & nature park, para onde o parque se vai expandir, numa “lógica agroflorestal para recuperação dos solos, o aumento da capacidade de retenção de água, e potencial para sequestrar anualmente entre 25 e 69 toneladas de CO2/ano”.
“Neste âmbito, está também a ocorrer neste terreno a plantação de árvores, de forma faseada, entre carvalho negral, carvalho alvarinho e carvalho cerquinho, e alguns castanheiros”, indica ainda o comunicado do Pedras Salgadas spa & nature park.
Além disso, o Super Bock Group vai investir mais 27,5 M€ na modernização do Centro de Produção de Pedras Salgadas, uma vez que, desde que adquiriu a VMPS (Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas), em 2002, a empresa já investiu mais de 100 milhões de euros em Trás-os-Montes, sendo um dos maiores investidores privados na região.