Pedras Salgadas spa & nature park reforça capacidade de alojamento
Com a inauguração das Casas da Lebre e Raposa e da Casa do Esquilo, o Pedras Salgadas spa & nature park passa a contar um total de 18 unidades de alojamento, das quais 16 eco-houses e duas tree houses.
Publituris
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
O Pedras Salgadas spa & nature park inaugurou esta quarta-feira, 8 de junho, as Casas da Lebre e Raposa e a Casa do Esquilo, novos espaços de alojamento da unidade hoteleira, que passa a contar um total de 18 unidades de alojamento, das quais 16 eco-houses e duas tree houses.
De acordo com um comunicado da unidade hoteleira, as “Casas da Lebre e Raposa são um conjunto de duas novas eco-houses que resultam da recuperação de edifícios pré-existente no Parque de Pedras Salgadas datados de 1939″, são de tipologia T0 e têm capacidade para três a cinco pessoas.
Já a Casa do Esquilo, que também foi reconstruída a partir de outro edifício pré-existente, apresenta o exterior em pedra com um pátio, enquanto o interior é um estúdio, onde as “áreas do quarto, sala e kitchenette se encontram num único e amplo espaço, dispondo ainda de uma mezzanine com uma cama individual”.
“Estas três novas unidades de alojamento estão integradas no projeto de investimento de expansão e requalificação do PEDRAS SALGADAS spa & nature park anunciado pelo Super Bock Group, no passado mês de julho, por ocasião dos 150 anos da marca Pedras”, lê-se na informação divulgada.
Até final do próximo ano, o Super Bock Group pretende “realizar um investimento de 2,5 milhões de euros no Parque de Pedras Salgadas, num projeto que inclui a recuperação de vários imóveis, como estes agora inaugurados, e a construção de novas casas no local do antigo “Grande Hotel””.
Recorde-se que já em novembro do ano passado, o grupo deu início com o apoio da ANP|WWF, ao restauro ecológico dos terrenos contíguos ao PEDRAS SALGADAS spa & nature park, para onde o parque se vai expandir, numa “lógica agroflorestal para recuperação dos solos, o aumento da capacidade de retenção de água, e potencial para sequestrar anualmente entre 25 e 69 toneladas de CO2/ano”.
“Neste âmbito, está também a ocorrer neste terreno a plantação de árvores, de forma faseada, entre carvalho negral, carvalho alvarinho e carvalho cerquinho, e alguns castanheiros”, indica ainda o comunicado do Pedras Salgadas spa & nature park.
Além disso, o Super Bock Group vai investir mais 27,5 M€ na modernização do Centro de Produção de Pedras Salgadas, uma vez que, desde que adquiriu a VMPS (Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas), em 2002, a empresa já investiu mais de 100 milhões de euros em Trás-os-Montes, sendo um dos maiores investidores privados na região.