MSC Cruzeiros inaugura MSC World Europa dentro de seis meses
Novo navio da MSC Cruzeiros vai ser inaugurado em dezembro e vai realizar a sua temporada inaugural no Golfo Arábico, disponibilizando cruzeiros de sete noites com partida do Dubai.
Publituris
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC World Europa chega dentro de seis meses, naquele que será o mais inovador dos navios de cruzeiro da frota da companhia e o primeiro movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).
De acordo com a MSC Cruzeiros, o novo navio, o primeiro da classe World, conta com 22 decks, 47 metros de largura e com 2.626 camarotes, numa área superior a 40 mil metros quadrados.
“Esta metrópole urbana ultramoderna no mar é o futuro dos navios de cruzeiro e oferecerá um verdadeiro mundo de experiências diferentes, ampliando os limites do que é possível no mar – estabelecendo um novo padrão para a indústria de cruzeiros”, destaca a companhia em comunicado.
No MSC World Europa, a promenade vai contar com 104 metros de comprimento e 7 decks de altura, destacando-se como “um dos espaços mais impressionantes deste navio”, a partir de onde é possível usufruir das melhores vistas do navio.
Já a promenade interior do navio, denominada World Galleria, vai ter 303 metros quadrados, sendo coberta por uma cúpula cinética e LED que a tornam no “lugar perfeito para navegar e desfrutar dos vários bares, restaurantes e boutiques”.
O navio conta ainda com uma grande variedade de espaços de restauração, incluindo 33 restaurantes, bares e lounges, “cada um com o seu estilo e ambiente distintos”. No caso da restauração, são 13 os restaurantes disponíveis, incluindo seis de especialidade, com destaque para o Chef’s Garden Kitchen, o primeiro jardim hidropónico no mar, e para o La Pescaderia, dedicado ao peixe mediterrânico.
Entre os 20 bares e lounges a bordo, encontram-se também sete novos conceitos de bar e café, incluindo “a primeira microcervejaria a bordo da companhia, um novo bar de gin, um novo bar de cocktails moderno e ousado que homenageia a arte da mixologia e muito mais”.
O MSC World Europa vai também disponibilizar entretenimento para todas as idades e gostos, com destaque para o Panorama Lounge, na popa do navio e que oferecerá entretenimento envolvente e extravagante, para o World Theatre, com 1153 lugares, e para o Luna Park Arena, um local de entretenimento multifuncional onde vai ser possível ver filmes, realizar shows de jogos, atividades infantis e diferentes festas temáticas.
O navio conta também com a maior área infantil dos navios da companhia, com mais de 766 metros quadrados de espaço interior e sete salas dedicadas a diferentes faixas etárias dos 0 aos 17 anos.
Para o bem-estar dos passageiros, o MSC World Europa conta também com 7 piscinas e 13 banheiras de hidromassagem, assim como com a “nova e tranquila área Zen Pool na popa do navio”, uma área do navio que é apenas para adultos, sem esquecer o MSC Yacht Club, com deck duplo de dois andares, piscina privativa e banheira de hidromassagem; o Aquapark no deck 20, o maior da frota da MSC Cruzeiros, e que possui piscina para crianças e escorregas para toda a família; além da zona La Plage, que consiste na piscina principal do navio; e da Piscina do Jardim Botânico, que tem com teto retrátil, bar tropical e área para relaxar.
O MSC Wolrd Europa conta com sete novos e inovadores tipos de camarote que não são vistos em nenhum outro navio da MSC Cruzeiros e possui o maior número de suites entre os navios da companhia de cruzeiros, incluindo várias com banheira de hidromassagem.
Quando for inaugurado, o MSC World Europa vai passar a temporada inaugural no Golfo Arábico e realiza o primeiro cruzeiro a 20 de dezembro com uma viagem especial de 4 noites de Doha, no Qatar, para o Dubai nos Emirados Árabes Unidos.
Depois, o navio vai oferecer cruzeiros de sete noites pelo Dubai, Abu Dhabi, Sir Bani Yas, Dammam e Doha, regressando novamente ao Dubai, de onde parte definitivamente a 25 de março de 2023 para seguir para o Mediterrâneo.
No verão do próximo ano, o MSC World Europa vai realizar novamente cruzeiros de sete noites, mas desta vez por Itália, incluindo escalas nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, para além de Valetta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.
Além das atrações que oferece, o MSC World Europa destaca-se também por ser um navio avançado a nível ambiental, uma vez que será o primeiro navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros, um dos combustíveis marítimos mais limpos do mundo e que, segundo a companhia, “deve desempenhar um papel fundamental na descarbonização (ou transição para zero emissões) do transporte marítimo internacional”.
Além disso, o navio conta com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), conectividade de energia terra-navio, sistemas avançados de tratamento de águas residuais para cumprir as normas do Báltico, um sistema subaquático de gestão de ruido irradiado para reduzir o impacto potencial de ruído e vibração em mamíferos marinhos, bem como uma ampla gama de equipamentos e sistemas de eficiência energética para otimizar a utilização do motor.