O Alambique de Ouro renova-se e vai passar a oferecer novos serviços
O Alambique de Ouro Hotel Resort e Spa, unidade de quatro estrelas, no Fundão, está a renovar-se e vai apresentar novos serviços a partir do terceiro trimestre deste ano, num investimento de nove milhões de euros.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Desde logo, é um novo Spa, um espaço único, com zonas verdes interiores, servido por um ecrã gigante de comunicação e animação (Led Wall com 10 metros de comprimento), wifi de alta performance, som de alta-fidelidade, iluminação cénica com Technology by Altice, num total de três níveis de serviços.
No piso zero a unidade hoteleira passará a disponibilizar três piscinas climatizadas com 41 metros de amplitude e totalmente hidrodinâmica oferecendo cerca de 90 estações aquáticas de relaxamento e lúdicas, 28 metros de comprimento para natação e relaxamento sem animações, com profundidade progressiva, incluindo área exclusivamente infantil de baixa profundidade. Haverá também dois jacuzzis suspensos e panorâmicos com capacidade de 30 e 14 pessoas cada, zona de estar, e grutas de circulação.
Já no piso um, este novo Spa disponibilizará circuito hidrodinâmico climatizado suspenso e panorâmico para relaxamento e lazer, com zonas de estar e fortemente tematizado, gruta Sensorial (Golden Cave), duas saunas secas, banho turco, duches de contraste, cabine de neve, fonte de gelo, tanques para banhos de contraste, corredor de duches poli-sensoriais, quatro saladas de hamman poli ambientes e respetivos duches, wellness center, três salas de massagem (uma individual e duas duplas) sala de massagem com jacuzzi privado para programas especiais, sala de repouso e relaxamento, duche vichy, bem como tanque de água salgada ”Flutuário”.
O piso dois será reservado a ginásio/ cardio fitness, zona de estar e repouso, sala de relaxamento, marquesas aquecidas, camas de água e miradouro.
A inaugurar também este ano, os clientes de O Alambique de Ouro terão ao seu dispor um verdadeiro “novo hotel” – uma ala construída de raiz com 42 suites premium – requintadas, amplas, acolhedoras, com salão de áreas generosas para trabalho ou lazer, um amplo quarto ao serviço do bem-estar, casas de banho espaçosas e longas varandas abertas sob o complexo turístico.
“Com estas novas unidades de negócio vamos continuar a liderar o destino no verão, e agora também no inverno, já que temos sol e neve sem sair do resort”, garante Alberto Carlos, proprietário da unidade.
Segundo o administrador do empreendimento, este é o maior empreendimento turístico do destino Gardunha e Serra da Estrela e que, mesmo na pandemia, conseguiu resultados muito acima da média para a zona centro e Serra da Estrela, “o que demonstra o patamar de qualidade e reconhecimento que o Alambique alcançou.”
Este é um grupo familiar, independente de qualquer grupo económico, mas o seu administrador garante que há capacidade financeira e técnica para continuar a evoluir e promete novidade para breve. “Um centro de congressos, que poderá receber mil pessoas na sala principal, mas terá mais três grandes salas de trabalho e área de exposições”.