NEYA Hotels com carbono zero
O NEYA Porto Hotel acaba de receber a sua primeira certificação carbono zero. Assim, todas as unidades hoteleiras do grupo passam a ser neutros em emissões de carbono.
Publituris
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Tal como aconteceu em 2018 com o NEYA Lisboa Hotel, que viu agora revalidada a sua neutralidade carbónica, reconhecida pelo Ponto Verde Serviços, também a unidade do Porto acaba de receber a sua primeira certificação carbono zero.
Um feito que distingue o grupo no mercado hoteleiro nacional e que reforça a sua preocupação com o meio ambiente, contribuindo para a mitigação do aquecimento global e das alterações climáticas do planeta.
Refira-se que está no ADN da cadeia hoteleira a preocupação com o meio ambiente. Por exemplo, a reabilitação dos edifícios de Lisboa e Porto baseou-se em tecnologias inovadoras e sustentáveis, como o isolamento térmico, instalação de painéis solares fotovoltaicos para aquecimento das águas e produção de energia, lâmpadas LED em 95% da iluminação, sensores de movimento para a iluminação, sistema de ar condicionado de baixo consumo (VRV) e medidas eficazes para a separação de resíduos. Além do total abastecimento de energia verde aos hotéis, é feita a gestão centralizada de energia dos edifícios e formação e sensibilização dos colaboradores e clientes.
De forma mais visível para o hóspede, o uso de plástico, seja em garrafas, copos ou palhinhas, é nulo. Nos quartos, existem caixotes de lixo onde é possível fazer a separação dos resíduos. Existem mensagem de consciencialização para o uso de água durante a estada, bem como a reutilização de toalhas. Já para evitar o uso de viaturas, ambas as unidades hoteleiras disponibilizam gratuitamente bicicletas que os hóspedes podem pedir na receção. Existe, ainda, a possibilidade de fazer carregamento de viatura elétricas, no NEYA Porto.