United Airlines aumenta capacidade entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a partir de 27 de março
Companhia aérea norte-americana vai colocar na rota de Lisboa-Nova Iorque/Newark um avião B787-10 Dreamliner, com 318 lugares, o que corresponde a um aumento de 32,5% face à capacidade do B767-400 que a companhia aérea utiliza atualmente.
Inês de Matos
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A United Airlines vai aumentar a capacidade na rota entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a partir de 27 de março, data em que tem início o verão IATA e em que a companhia aérea norte-americana vai passar a realizar os voos diários num avião B787-10 Dreamliner, com 318 lugares, avançou José Carlos Ferreira, Country Sales Manager da United Airlines em Portugal, através do LinkedIn.
Com a mudança de avião, a United Airlines aumenta em 32,5% a capacidade disponibilizada na rota entre a capital portuguesa e Nova Iorque/Newark, uma vez que o aparelho que a companhia aérea norte-americana utiliza atualmente nesta rota, um B767-400, tem 240 lugares, enquanto o novo B787-10 Dreamliner oferece um total de 318 assentos.
No novo aparelho, a United Airlines disponibiliza quatro classes de bordo, incluindo 44 assentos na classe Polaris Business, 21 em Premium Plus, 54 em Economy Plus e 199 lugares em Economy.
Já o B767-400 que está atualmente a realizar os voos diários desta rota tem apenas três classes de bordo, contando com 39 lugares em Polaris Business, 70 em Economy Plus e 131 em Economy.
Recorde-se que a United Airlines voltou a realizar voos diários entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a 2 de julho do ano passado, depois da interrupção das ligações devido à COVID-19. Nessa altura, a rota começou a ser operada por um aparelho B767-300, com 214 lugares, incluindo 30 assentos em Polaris Business, 46 em Economy Plus e 138 em Economy.
Face ao B767-300, que a United Airlines utilizou na rota de Lisboa a Nova Iorque/Newark até 16 de julho de 2021, o novo B787-10 Dreamliner representa um aumento de capacidade de 48,6%.