Porto e Norte promove turismo de natureza e Rota dos Vinhos em Espanha
Entidade regional de turismo participa, até domingo, 27 de fevereiro, na NAVARTUR, Feira Internacional de Turismo de Navarra, em Pamplona, e vai estar também presente, a 1 e 2 de março, na FINE – Feira Internacional de Enoturismo, em Valladolid.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai participar, nos próximos dias, na NAVARTUR, Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre em Pamplona até domingo, 27 de fevereiro, e na FINE – Feira Internacional de Enoturismo, que tem lugar a 1 e 2 de março, em Valladolid, nas quais vai promover o turismo de natureza e a Rota dos Vinhos e Enoturismo.
“No regresso das feiras setoriais presenciais, o Turismo do Porto e Norte prossegue a estratégia internacional de se posicionar na dianteira da retoma turística”, refere a entidade regional de turismo em comunicado, explicando que a participação nestes certame é uma oportunidade para “seduzir o mercado espanhol”.
No caso da FINE, o TPNP explica que esta feira é uma oportunidade para promover a Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte de Portugal, um produto que, segundo Luís Pedro Martins, presidente da entidade regional de turismo, foi “recentemente criado e na qual depositamos muitas esperanças pelo seu potencial de atratividade e efeito de arrasto de outros segmentos turísticos”.
O TPNP explica que a FINE é “uma feira com longo alcance e na qual costumam marcar presença as principais empresas europeias e internacionais ligadas ao setor do vinho e do enoturismo”, na qual a entidade regional de turismo vai dar a conhecer o trabalho de “reestruturação de produtos, estabelecendo novos negócios e parcerias”.
Já na NAVARTUR, feira que é dedicada à sustentabilidade, natureza, cultura e gastronomia e que recebe mais de 40 mil visitantes, proporcionando sempre, segundo o TPNP, “bons negócios”, a entidade regional de turismo vai dar a conhecer a oferta de turismo de natureza regional, com o objetivo de atrair um “mercado que apresenta um poder aquisitivo muito interessante”.
“O destino está preparado para a retoma e está igualmente preparado para voltar a receber, em força, todos os que nos querem visitar. Temos ofertas mais integradas, produtos reestruturados e a qualidade a que habituámos os turistas”, conclui Luís Pedro Martins.