MSC Cruzeiros lança programação de inverno com 190 destinos e dois novos navios em operação
No próximo inverno, a MSC Cruzeiros vai contar com operação no Médio Oriente, Caraíbas, Mediterrâneo, Norte da Europa, América do Sul e África do Sul, além dos MSC World Cruise, os itinerários de volta ao mundo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A MSC Cruzeiros revelou esta terça-feira, 22 de fevereiro, a sua programação para o próximo inverno, no qual a companhia de cruzeiros vai contar com 21 navios em operação, incluindo o MSC World Europa, o primeiro navio da companhia movido a GNL, e o MSC Seascape, e abrange um total de 190 destinos, em 85 países.
“Com cruzeiros que variam de minicruzeiros a 118 noites no Médio Oriente, Caraíbas, Mediterrâneo, Norte da Europa, América do Sul e África do Sul – há realmente um navio e itinerário para todas as pessoas que procuram o cruzeiro de Inverno perfeito”, destaca a MSC Cruzeiros, num comunicado enviado à imprensa.
No próximo inverno, a MSC Cruzeiros vai contar com operação no Médio Oriente, Caraíbas, Mediterrâneo, Norte da Europa, América do Sul e África do Sul, além dos MSC World Cruise, os cruzeiros de volta ao mundo da companhia de cruzeiros, que no próximo inverno vão ser realizados pelos navios MSC Magnifica e MSC Poesia.
No Médio Oriente, o destaque da MSC Cruzeiros vai para o MSC World Europa, o primeiro navio da companhia movido a GNL, que vai ficar sediado em Doha para o Mundial de Futebol no Qatar, que se vai realizar em 2022, e que vai realizar cruzeiros de sete noites desde o Dubai e incluindo escalas em Abu Dhabi e na ilha Sir Bani Yas (Emirados Árabes Unidos), Damman/Al Ahsa Oasis(Arábia Saudita) e Doha (Qatar).
No Médio Oriente vão também estar os navios MSC Opera e MSC Splendida, com o primeiro a realizar itinerários do Dubai para Abu Dhabi e Sir Bani Yas, além de Muscat e Khasab (Omã), enquanto o segundo navio vai ter Jeddah, na Arábia Saudita, como porto de embarque, para cruzeiros com escalas em Yanbu e Al Wajh, também na Arábia Saudita; Aqaba, na Jordânia, e Safaga, no Egipto.
Nas Caraíbas, a MSC Cruzeiros vai também colocar quatro navios, com o novo MSC Seascape a iniciar a temporada inaugural a 11 de Dezembro de 2022, em Port Miami (EUA), disponibilizando embarque aos domingos, para itinerários de sete noites pelas Caraíbas Orientais com escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve e Nassau, nas Bahamas; San Juan, em Porto Rico; Puerto Planta, na República Dominicana. O navio vai também realizar itinerários pelas Caraíbas Ocidental, neste caso com escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve; Cozumel, no México; George Town, nas Ilhas Cayman; e Ocho Rios, na Jamaica.
Nas Caraíbas vai também estar o MSC Meraviglia, que vai partir do porto de embarque da MSC Cruzeiros em Port Canaveral / Orlando (EUA), para cruzeiros entre três e sete noites para as Caraíbas com destinos como Nassau e Ocean Cay MSC Marine Reserve (Bahamas), Costa Maya e Cozumel (México) e a Cidade de Belize (Belize); enquanto o MSC Divina, que tem sede fora de Port Miami (EUA), vai realizar cruzeiros com escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve, assim como uma variedade de itinerários três a 10 noites, pelo Belize (Belize), Isla de Roatan (Honduras), Costa Maya (México), Ocho Rios (Jamaica), Cartagena (Colômbia), Colón (Panamá) e Puerto Limón (Costa Rica).
Nas Caraíbas vai estar ainda o MSC Seaside, com cruzeiros de sete noites desde Fort de France (Antilhas Francesas), Pointe-a-Pitre (Guadalupe) e Philipsburg (St Maarten), incluindo dois itinerários diferentes, que contemplam escalas em Castries (Santa Lúcia), Bridgetown (Barbados), Saint George (Granada), ou St John’s (Antigua e Barbuda), Basseterre (St Kitts e Nevis) e Roseau (Dominica).
No Mediterrâneo, a MSC Cruzeiros vai colocar três navios de cruzeiro no próximo inverno, incluindo os irmãos MSC Grandiosa e MSC Virtuosa, o primeiro dos quais para realizar itinerários de sete noites à partida de Génova e com escalas em Civitavecchia e Palermo ( Itália), Valetta ( Malta), Barcelona ( Espanha) e Marselha ( França), enquanto o MSC Virtuosa, que também parte de Génova, vai realizar um itinerário com escalas em La Spezia/ Florença e Nápoles ( Itália), Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha), Marselha (França), cujas vendas abrem nos próximos dias.
No Mediterrâneo vai estar também o MSC Lirica, que vai realizar cruzeiros mais longos, de 11 noites, também com partida de Génova e visitando Civitavecchia, Messina (Itália), Lindos / Rhodes (Grécia), Limassol (Chipre), Haifa (Israel), Heraklion/ Creta (Grécia), bem como de 10 noites, com escalas em Marselha (França), Barcelona (Espanha), Tânger e Casablanca/Marrakech (Marrocos), Ceuta, Málaga e Alicante/Costa Blanca (Espanha).
A programação da MSC Cruzeiros para o próximo inverno contempla ainda o Norte da Europa, onde a companhia vai colocar o navio MSC Preziosa, que vai operar um novo itinerário de sete noites, visitando Hamburgo (Alemanha), Zeebrugge para Bruges e Bruxelas (Bélgica), Roterdão (Holanda), Le Havre para Paris ( França), Southampton para Londres (Reino Unido).
Na América do Sul, a MSC Cruzeiros anunciou a colocação de cinco navios, que vão navegar no Brasil, Argentina e Uruguai, como é o caso do MSC Seashore, que vai realizar um itinerário de sete noites, com partida de Santos ou de Salvador, no Brasil, e visitando Maceió, Salvador e Búzios ( Brasil).
Na América do Sul vai estar também o MSC Seaview que, pela primeira vez, vai realizar embarques no Rio de Janeiro, entre dezembro e março, para cruzeiros de três a oito noites com diferentes roteiros e incluindo escalas como Búzios, Ilhabela, Ilha Grande/ Angra dos Reis, Ilhéus Salvador (todos no Brasil) até ao Uruguai e Argentina.
Já o MSC Fantasia vai ter Santos como porto de embarque e também vai realizar cruzeiros de três a sete noites, incluindo escalas na Ilha Grande, Búzios e Ilha Grande/Angra dos Reis (Brasil), Montevideu (Uruguai), bem como Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
O MSC Armonia e o MSC Musica também vão estar na América do Sul, com o primeiro navio a realizar embarque no Sul do Brasil, a partir de Itajaí/Santa Catarina, para viagens de sete noites pelo Uruguai, Argentina e Ilhabela (Brasil), enquanto o MSC Musica vai ter embarques em Buenos Aires (Argentina), oferecendo vários destinos no Brasil, como Ilhabela, Rio de Janeiro, Búzios, Ilha Grande/Angra dos Reis.
Na África do Sul, a MSC Cruzeiros vai colocar ainda dois navios, o MSC Sinfonia e o MSC Orchestra, com o primeiro a disponibilizar cruzeiros desde dezembro, com a Cidade do Cabo como porto de embarque e escalas em Mossel Bay (África do Sul), Walvis Bay e Luderitz (Namíbia), enquanto o MSC Orchestra vai ficar sedeado em Durban e realizar cruzeiros com escalas em Pomene e Ilha Portuguesa/ Ilha da Inhaca (Moçambique), Walvis Bay (Namíbia) e Cidade do Cabo (África do Sul).
Além destes cruzeiros, a companhia vai ainda disponibilizar duas opções de cruzeiros de volta ao mundo a bordo dos navios MSC Magnifica e o MSC Poesia, ambos com partida de Civitavecchia e Génova (Itália), a 4 e 5 de janeiro de 2023, sendo também possível embarcar nestes cruzeiros em Marselha (França) um dia depois e em Barcelona (Espanha), no dia 7 de janeiro.
“Essas escalas inaugurais marcarão um momento único para os passageiros enquanto se preparam para viajar ao longo do mundo sem precisar de desfazer as malas. Assim que os dois navios cruzarem o Mar Mediterrâneo, os navios separar-se-ão no Oceano Atlântico. O MSC Poesia está esgotado, mas há camarotes ilimitadas disponíveis no MSC Magnifica”, destaca a MSC Cruzeiros.