AHETA: candidato Helder Martins apresenta comissão de honra
Vários empresários e gestores ligados ao setor do turismo, unidades hoteleiras, e do alojamento local, bem como figuras regionais de todo o Algarve, fazem parte da comissão de honra da candidatura do empresário Helder Martins à presidência da AHETA.

Carolina Morgado
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
André Jordan, António Saraiva, Carlos Martins, Vítor Neto, Desidério Silva, Frederico Costa e Francisco Severino, entre outros empresários e gestores ligados ao setor do turismo, unidades hoteleiras e do alojamento local, bem como figuras regionais de todo o Algarve, fazem parte da comissão de honra da candidatura do empresário Helder Martins à presidência da AHETA.
Sob o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada”, a lista B a estas eleições, encabeçada pelo ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, pretende uma revisão dos estatutos da associação, que permita uma adaptação às necessidades dos associados à realidade atual, e tem o objetivo de aumentar o número de associados em todos os setores de atividade além da hotelaria, tais como o alojamento complementar, imobiliária turística, golfe, animação turística e os transportes.
O programa apresentado por Helder Martins a estas eleições, que terão lugar esta sexta-feira, dia 21, abrange ainda um conjunto de ações com foco na melhoria das acessibilidades, tanto ao nível da rede de transportes intermunicipal como também no tráfego aéreo, através da viabilização de uma ponte aérea Faro – Lisboa e da captação e reforço de voos dos principais mercados emissores na Europa.
No que diz respeito ao apoio aos associados, está previsto o desenvolvimento de um Gabinete de Estudos e de áreas de Aconselhamento ao Investidor, além da organização de um congresso anual da AHETA e constituição da Associação como entidade formadora.
A corrida à presidência da AHETA conta igualmente com a recandidatura de Elidérico Viegas, que tem como mote “Assegurar o presente, garantir o futuro”.