ADHP preocupada com as novas medidas de controlo da pandemia
A ADHP classifica de “atabalhoada” como as novas medidas de controlo da pandemia foram apresentadas pelo Governo, sem terem em conta a realidade das operações dos empreendimentos turísticos e alojamentos locais.
Publituris
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal manifesta preocupação face às novas medidas de controlo da pandemia anunciadas no passado dia 21 pelo Governo, por “não terem em consideração a realidade das operações dos empreendimentos turísticos e alojamentos locais.
“Após uma apresentação das primeiras medidas de contenção, em finais de novembro, nas quais o Governo frisou que esta antecedência tinha como principal objetivo a adaptação das empresas e dos seus clientes a esta nova realidade, não compreendemos o anúncio da readaptação das mesmas a três dias das refeições de Natal, sem publicação da versão final a dois dias do mesmo”, destaca a ADHP em comunicado, para acrescentar que as novas exigências “não dependem do setor” lembrando, ainda que “como é do conhecimento geral, não existe capacidade de testagem instalada até ao momento, pondo em causa a realização destes eventos, quando à data, estes empreendimentos já fizeram investimentos em compras e recursos humanos para a sua realização”.
“Também estranhamos a penalização aplicada ao alojamento, o qual é obrigado a manter a apresentação de testes negativos para acesso desde o dia 25/12 interrutamente até pelo menos dia 10/01, quando maioritariamente estamos a tratar de uma atividade em que o cliente se encontra isolado na sua unidade de alojamento”, acrescenta o comunicado da ADHP, que lamenta o facto de esta relação entre os empreendimentos e os clientes estar, uma vez mais, “a ser posta em causa pela constante mudança de regras muito próximo das datas implementação”.
No entanto, a Associação assegura que vai garantir a segurança de todos os clientes das suas unidades.