United Airlines anuncia nova parceria com a Virgin Australia
Parceria, que ainda está sujeita a aprovação governamental, deverá entrar em vigor no início de 2022 e vai oferecer mais opções de viagem entre o continente americano e a Austrália.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A United Airlines e o Grupo Virgin Australia estabeleceram uma nova parceria para melhorar a experiência de viagem entre os EUA e a Austrália, e que vai também oferecer mais benefícios aos membros dos programas de passageiro frequente de ambas das companhias aéreas.
A parceria, que ainda está sujeita a aprovação governamental, deverá entrar em vigor no início de 2022 e vai oferecer aos passageiros da United Airlines, assim como da Virgin Australia, mais opções de viagem entre o continente americano e a Austrália, incluindo ligações para o México, EUA, Caraíbas e América do Sul.
Num comunicado publicado no seu website, a United Airlines explica que a Austrália “sempre foi uma parte importante” da sua rede, motivo pelo qual a companhia aérea norte-americana manteve os voos de passageiros para território australiano durante a pandemia, sendo também a companhia dos EUA com maior número de voos para a Austrália, o que explica agora esta parceria, que vai aumentar o número de destinos através da “rede abrangente” da Virgin Australia.
“Olhando para o futuro, a Virgin Australia é a parceira perfeita para a United. A nossa parceria oferece um valor comercial considerável para ambas as companhias aéreas e um compromisso partilhado de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, congratula-se Scott Kirby, CEO da United Airlines.
A United Airlines disponibiliza atualmente voos diretos de São Francisco e Los Angeles para Sidney, capital australiana, e conta retomar, no final do próximo ano, as ligações de Houston e Melbourne.
Com a parceria, os clientes da United Airlines passam a poder voar também para Brisbane, Perth e Adelaide, três das maiores cidades australianas, e ganham acesso a novos benefícios através dos programas de passageiro frequente MileagePlus e Velocity Frequent Flyer, nos quais passa a ser possível resgatar e ganhar milhas nos voos incluídos na parceria.
Paralelamente, os membros premium dos programas de passageiro frequente da United Airlines e da Virgin Atlantico têm também check-in e embarque prioritário, entrega de bagagem prioritária e franquia adicional de despacho de bagagem, autorização de segurança prioritária e acesso ao lounge.
Além de aumentar o número de destinos da United Airlines na Austrália, esta parceria vai também triplicar a oferta da Virgin Australia nos EUA, através da rede doméstica e internacional da companhia aérea norte-americana.
Com este acordo, a Virgin Australia volta também a vender bilhetes em code-share através do seu website, o que deverá arrancar no início de 2022 com a United Airlines, seguindo-se depois outros parceiros internacionais da transportadora australiana.