Kotel em Jerusalém ganha novo percurso
Os visitantes do Kotel, em Jerusalém, mais conhecido como Muro das Lamentações, têm agora a opção de um novo percurso histórico que pode ser feito a pé.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O Kotel, em Jerusalém (Israel), mais conhecido como Muro das Lamentações, acaba de criar um novo percurso histórico que pode ser feito a pé.
O passeio nos leva de volta aos dias mais gloriosos do Segundo Templo e desce um nível abaixo do solo ao longo dos restos da Grande Ponte – assim o itinerário é chamado – usada pelos peregrinos que iam rezar no Templo.
O percurso inclui várias salas e espaços com novas descobertas da época e uma exposição. As excursões podem ser reservadas através do site do Kotel.
A Oficina Nacional de Turismo de Israel destaca, em nota de imprensa, que “a inauguração deste passeio é de extrema importância não só para o Muro das Lamentações, mas também para Jerusalém e Israel, após oito anos de estudo arqueológico aprofundado e preservação”.
Os túneis do Muro das Lamentações agora têm duas opções de rota, cada uma das quais leva o visitante a partes do Kotel (como é conhecido em hebraico) escondidas da vista, apesar de estarem nos níveis externos e superficiais do local, um dos ícones turísticos mais globais de Israel que, antes da pandemia, recebia milhões de visitas por ano, mantendo o número um como o local mais visitado na cidade de Jerusalém.