“Não há nenhum deslize, não há nenhuma derrapagem” no investimento na TAP, garante ministro
Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, lembra que o valor a investir na TAP ainda não está fechado com a Comissão Europeia e vai ser implementado até 2024.

Publituris
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
O ministro da Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, garantiu esta quinta-feira, 7 de outubro, que “não há nenhum deslize, não há nenhuma derrapagem” na verba a ser investida na TAP e que, segundo o governante, permitirá “salvar uma das empresas mais importantes do país”.
“Acho que há uma grande confusão sobre a verba investida na TAP. Nós temos um plano de reestruturação a ser discutido e negociado em Bruxelas e à espera da sua aprovação e que tem um valor”, disse Pedro Nuno Santos, à margem da inauguração do guindaste Titan do Porto de Leixões, em Matosinhos, distrito do Porto.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação lembrou que o valor a investir na TAP ainda não está fechado com a Comissão Europeia, mas vai ser implementado até 2024 e tem um distribuição plurianual.
Para Pedro Nuno Santos, o investimento na TAP permitirá salvar “uma das empresas mais importantes do país e uma empresa estratégica para o desenvolvimento nacional responsável por três mil milhões de euros de exportações”.
A Lusa lembra que o Governo pretende injetar 990 milhões de euros na TAP em 2022, verba que está já prevista no próximo Orçamento de Estado e que se soma aos 970 já investidos na companhia aérea este ano, o que totaliza um investimento de cerca de dois mil milhões de euros.