“Não há nenhum deslize, não há nenhuma derrapagem” no investimento na TAP, garante ministro
Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, lembra que o valor a investir na TAP ainda não está fechado com a Comissão Europeia e vai ser implementado até 2024.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O ministro da Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, garantiu esta quinta-feira, 7 de outubro, que “não há nenhum deslize, não há nenhuma derrapagem” na verba a ser investida na TAP e que, segundo o governante, permitirá “salvar uma das empresas mais importantes do país”.
“Acho que há uma grande confusão sobre a verba investida na TAP. Nós temos um plano de reestruturação a ser discutido e negociado em Bruxelas e à espera da sua aprovação e que tem um valor”, disse Pedro Nuno Santos, à margem da inauguração do guindaste Titan do Porto de Leixões, em Matosinhos, distrito do Porto.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação lembrou que o valor a investir na TAP ainda não está fechado com a Comissão Europeia, mas vai ser implementado até 2024 e tem um distribuição plurianual.
Para Pedro Nuno Santos, o investimento na TAP permitirá salvar “uma das empresas mais importantes do país e uma empresa estratégica para o desenvolvimento nacional responsável por três mil milhões de euros de exportações”.
A Lusa lembra que o Governo pretende injetar 990 milhões de euros na TAP em 2022, verba que está já prevista no próximo Orçamento de Estado e que se soma aos 970 já investidos na companhia aérea este ano, o que totaliza um investimento de cerca de dois mil milhões de euros.