Transferes de aeroporto crescem 84,7% em agosto
O Algarve foi a região com maior registo de serviços de transporte de passageiros em agosto, seguida de Lisboa, Norte e ilhas.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
No passado mês de agosto, os serviços de transferes de aeroporto registaram um crescimento de 84,7% face a igual mês de 2020, com destaque para a procura proveniente do mercado internacional, que foi responsável por 83% dos serviços, naquele que é visto como um “claro indicador da retoma da procura do mercado externo”, indica a OSB Solutions, empresa que disponibiliza o software Transfergest, que é usado por cerca de 1200 condutores de transfers e transportes turísticos a nível nacional.
De acordo com a OSB Solutions, que divulga os resultados de agosto com base na utilização do software Transfergest, face a igual mês de 2019, os transferes de aeroporto registaram uma quebra de 9,4%, “quando em 2020 tinha sido de 50,9%, o que representa mais um sinal de recuperação do movimento originado nos transferes de aeroporto”.
“A análise dos dados permite verificar que a região com maior registo de serviços de transporte de passageiros foi o Algarve com 49%, seguido de Lisboa com um total de 36%, o Norte a registar 11% e finalmente as Ilhas com 4% dos serviços registados a nível nacional”, acrescenta a empresa, num comunicado divulgado esta terça-feira, 21 de setembro.
Apesar dos números registados em 2021 continuarem abaixo dos números registados no período pré-pandemia, a OSB Solutions acredita, com base nos resultados apurados, que “Portugal continua a ser visto como um líder em matéria de turismo”, pelo que acredita que, “quando terminarem, efetivamente, as restrições às viagens que ainda se encontram em vigor face à pandemia COVID-19, a posição de Portugal continuará a aumentar no nos mercados internacionais”.
“Num ano atípico em que continuamos a estar longe de atingir os resultados verificados em 2019, em qualquer que seja o setor, interpretamos os dados acima como um sinal de que a retoma do setor turístico pode não vir a demorar tanto tempo como era pensado inicialmente, principalmente após o levantamento total das restrições face à COVID-19”, acrescenta a OSB Solutions.
O software Transfergest apresenta-se como uma plataforma digital que facilita a gestão eficaz das empresas de transfers e transportes turísticos, e que pretende dar continuidade ao processo de digitalização e inovação tecnológica das empresas que atuam neste setor.
“O nosso objetivo é bastante claro: pretendemos ser o parceiro tecnológico destas empresas para, em conjunto, contribuirmos não só para a aceleração da retoma do setor turístico, um dos mais afetados pela crise pandémica que atravessa o mundo, mas também para aumentar o poder competitivo destas empresas a nível de oferta de serviços”, afirma Carina Miguel, CEO da OSB Solutions.